terça-feira, 20 de outubro de 2015

Valorização do Primeiro Grau: Olindina tem dia de festa com novo fórum e juízes titulares

A segunda-feira 19 de outubro de 2016 ficará marcada para toda a comunidade jurídica de Olindina, no Norte do Estado. No mesmo dia, a comarca ganhou de presente um fórum novo, totalmente reformado, e dois juízes titulares, para as varas Cível e Criminal.
A data foi comemorada à altura. A banda marcial da vizinha Nova Soure se apresentou especialmente para o evento. Os músicos recepcionaram o presidente Eserval Rocha e comitiva que foram inaugurar o Salão do Júri e as novas instalações do prédio.

O antigo salão estava condenado e uma nova estrutura em concreto armado foi erguida.
Além do novo espaço, o fórum ganhou elevador, pintura geral, gradil externo, rampa de acessibilidade, e passou por intervenções elétricas e lógicas. O investimento total é de R$ 500 mil.
"A inauguração do Salão do Júri e a reforma do fórum representam mais uma etapa vencida: a de valorizar as comarcas do interior, dando melhores condições para se fazer Justiça em nosso Estado", disse o presidente do TJBA durante breve discurso.
"Vamos continuar democratizando o nosso tribunal, aplicando recursos na construção e reforma de fóruns pelo interior, qualificando a prestação jurisdicional em busca de um Judiciário mais fortalecido para toda a Bahia", completou.
Minutos antes, o desembargador, acompanhado da prefeita de Olindina, Bianca de Jesus, e o juiz diretor do fórum, José Ayres Nascimento Júnior, participou do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Poder Judiciário.
"Esse é um momento histórico de uma gestão marcada por princípios rígidos de moralidade, transparência e eficiência", disse o juiz José Aires Júnior que, juntamente com o juiz Pedro Paulo Falcão Júnior, são personagens de outro registro que ficará marcado em Olindina.
Pela primeira vez, a comarca contará com dois juízes titulares, que assumiam suas funções no mesmo dia da inauguração do fórum.
"A sensação é a mesma de começar a carreira. Estamos diante de uma realidade apta a ser transformada e com um fórum novo o ânimo fica ainda mais renovado. E isso tudo por obra da atual Presidência", disse o juiz Pedro Falcão, o novo titular da Vara Crime.
Participaram da solenidade a desembargadora Regina Helena Ramos Reis, os juízes assessores especiais da Presidência, Oseias Costa de Sousa e Anderson Bastos, o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Franco Bahia, e o diretor de Serviços Gerais, Everaldo Mendes.
Também estiveram presentes os juízes Cícero Dantas Bisneto, de Nova Soure, e Renato Caldas, de Esplanada, o prefeito de Crisópolis, Edinal Costa, além de outras autoridades.
Já no novo Salão do Júri, advogados, servidores e a prefeita Bianca Nunes homenagearam o juiz Renato Caldas, que estava se despedindo da comarca.
Mais cedo, pela manhã, a comitiva da Presidência do TJBA visitou os fóruns das comarcas de Dias D´Ávila, Pojuca e Catu.

Assessoria de Comunicação Social Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário