quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Licínio de Almeida reivindica água para o povoado de Jurema e 20 km de asfalto até Urandi

Os deputados Afonso Florence (federal) e Neusa Cadore (estadual) foram recebidos em audiência pelo secretário Josias Gomes (Relações Institucionais). Eles foram reivindicar melhorias para o município de Licínio de Almeida.
No encontro na Serin estiveram presentes também o ex-secretário municipal de Agricultura, Adelino Silva Cotrim, conhecido por “Neto”, o coordenador da rede Gavião – voltada para atender a agricultura familiar, engenheiro agrônomo José Orlando, e o presidente do diretório municipal do PT, José dos Santos Leal, o “Zé da Cut”.

Entre as reivindicações apresentadas, eles destacaram a obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) – a cargo da Embasa – que irá beneficiar os moradores do Povoado de Jurema. “Temos uma adutora que leva água bruta. Nós queremos levar água tratada captada no Rio São Domingos, o que beneficiará cerca de 400 famílias moradoras do povoado”, explica Adelino Cotrim.
Outra demanda é pela pavimentação asfáltica da estrada ligando Licínio de Almeida a Urandi, em uma extensão de 20 km. As lideranças pedem também a implantação de rede elétrica nas comunidades rurais de Lameirão, Vereda do Morro/Mel, Santa Ifigênia, e Bengo.
“Solicitamos, ainda, a implantação de tubulação para levar água à comunidade do Papagaio, e colocação de passagem molhada para as comunidades de Baixão, Tabocas, Tamburil, Barreiro, Louro, Riacho Fundo, e Barreiro do Mato”, complementa José Leal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário