segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nota de repúdio

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia repudia os atos praticados por advogados de Jequié, no lamentável episódio ocorrido no último dia 7 de outubro, nas dependências do fórum da comarca local.
Convidado - mesmo fora do protocolo - para integrar a Mesa da solenidade que instalava a Vara da Infância e Juventude, o representante da OAB da comarca decidiu abandonar o salão do júri, onde acontecia a cerimônia, sendo acompanhado por outros advogados.

Uma reunião específica com o presidente, juízes assessores e os representantes da Ordem dos Advogados já estava agendada para logo depois da solenidade. Mas houve a imposição descabida para que fosse realizada antes da cerimônia, o que era inviável naquele momento.
A atitude não atingiu apenas o presidente da corte, mas toda a magistratura baiana, que não deve se curvar a qualquer imposição. O presidente do Tribunal de Justiça continuará trabalhando em prol do Judiciário baiano, sempre respeitando a magistratura, servidores, jurisdicionados e toda a comunidade jurídica.

Assessoria de Comunicação Social Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário