segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Servidores e voluntários de Luis Eduardo Magalhães recebem curso para o Mês da Conciliação

Servidores e voluntários de Luis Eduardo Magalhães, no Oeste do Estado, participam, nos dias 27 e 28 de outubro, do Curso de Mediação preparatório para as atividades do Mês Estadual da Conciliação na comarca.
A visita dos servidores também tem o objetivo de mobilizar os moradores, partes em processos judiciais, a participarem do Mês da Conciliação, de 3 a 27 de novembro, em todas as comarcas baianas.
As mesas de conciliação em Luis Eduardo Magalhães serão montadas de 16 a 20 e de 23 a 27 de novembro, no fórum da comarca.

No início de outubro, Luis Eduardo Magalhães recebeu a visita da juíza Andremara dos Santos, auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior. Na oportunidade, quase 2 mil processos – sem contabilizar os de competência do Juizado Especial Criminal – foram selecionados para participar do mutirão de conciliação.
Promovidas pela Diretoria Geral e Assessoria da Presidência II – Assuntos Institucionais – do Tribunal de Justiça da Bahia, em parceria com a Corregedoria das Comarcas do Interior, as aulas serão realizadas no Salão do Júri da comarca e ministradas pelos servidores Pedro Vivas e Laércio Assunção. No programa, técnicas e métodos adequados para a solução de conflitos.
A partir da triagem dos processos, muitos – autores ou réus – já foram intimados. Mas, de acordo com Pedro Vivas, quem não foi convocado e gostaria de tentar a conciliação, deve se dirigir ao fórum e, na unidade judicial onde tramita o processo, pedir a participação nas atividades, mesmo que a outra parte ainda não esteja intimada. “A ideia é que todos possam ter a oportunidade de chegar ao fim dos processos a partir da conciliação”, afirma.

Assessoria de Comunicação Social Tribunal de Justiça do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário