sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Gika Lopes promove encontro da Agência de Defesa Agropecuária com produtores de Serrinha e região

Em mais uma realização do Projeto “Diálogo com o Governo”, o mandato do deputado estadual Gika Lopes (PT) promoveu, na manhã desta quinta-feira (15), o encontro com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), representada pelo palestrante e diretor de inspeção, Willadesmon Silva. O evento foi realizado no auditório da Funasa, em Serrinha.
Com o tema “Defesa sanitária e inspeção de produtos de origem animal como ferramenta de desenvolvimento social”, o encontro teve o objetivo de orientar os produtores sobre a importância da qualificação na produção das cadeias de origem animal no município de Serrinha e região, visando principalmente à saúde da população.
“Estamos discutindo aqui também saúde pública, a qualidade do produto que chega às nossas casas. A intenção não é de prejudicar nenhum produtor, e sim de orientá-lo para melhorar a sua produção e qualidade do produto”, ressaltou Gika Lopes.

O evento contou com a presença do prefeito de Teofilândia, Adriano Araújo, da coordenação de vigilância sanitária de Serrinha e dos secretários de Agricultura e produtores de 10 municípios. 
Adab
Desde 2007, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia tem assumido um modelo diferenciado de trabalho e, por meio do diálogo e da orientação, tem levado conhecimento e assistência técnica aos produtores.   
Segundo Willadesmon Silva, diretor de inspeção da Adab, o Governo da Bahia disponibilizou recursos de R$ 31 milhões para desenvolver as principais cadeias produtivas no Estado, contemplando as localizadas no Território do Sisal. “Não tenho duvida da capacidade de articulação do deputado Gika junto ao Governo do Estado, o seu mandato está de parabéns e vem demonstrando muita competência na Assembleia”, disse Willadesmon Silva.
A Adab criou seis projetos para construção das cadeias produtivas que contemplam também os pequenos produtores. “São plantas menores que visam a viabilidade econômica da produção. Esses projetos contemplam as ações e exigências que garantem a qualidade do produto”, frisou Willadesmon Silva.
O coordenador de inspeção da Adab, Adilson Pinheiro, apresentou a estrutura técnica da Agência e ressaltou os pontos positivos ao seguir as normas e ações conjuntas que garantem a segurança alimentar da população. “Hoje existem 47 empresas, além de 12 cooperativas para serem inauguradas, seguindo os critérios técnicos que vão garantir a qualidade dos produtos e a saúde pública,” ressaltou.

Ana Rosa RibeiroAssessoria de ComunicaçãoDeputado estadual Gika Lopes (PT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário