quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Araci: Prefeitura entrega cisternas à famílias do povoado de Tingui

A primeira comunidade a receber um dos maiores benefícios já realizada na agricultura familiar de Araci foi o povoado de Tingui. Sete famílias do pequeno povoado receberam suas cisternas, algumas das duas mil que serão distribuídas entre a população da zona rural. O benefício foi conquistado junto ao Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
A entrega foi realizada com a presença do prefeito e da vice-prefeita, além de secretários, representantes da CAR e do sindicato dos trabalhadores rurais, e ocorreu de maneira simples, de modo a descarregar as cisternas e instalar nos quintais das famílias beneficiadas.
Segundo o prefeito Silva Neto, um dos maiores objetivos de seu governo é universalizar o acesso a água no município, contando que o município já construiu de 2013 até o momento 1190 cisternas, está distribuindo 2 mil cisternas de polietileno e ainda irá construir 1400 novas cisternas de placas, alcançando quase 5 mil unidades implantadas em três anos, um aumento de quase 700% maior em relação ao período anterior ao Governo Cidade de Todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário