terça-feira, 20 de outubro de 2015

Unique e Unijorge participam da Semana de Ciência e Tecnologia

A Unique Entretenimento Digital, em parceria com a Universidade Jorge Amado (Unijorge), participa de 22 a 25 de outubro, no Centro Tecnológico Senai-Cimatec, na avenida Orlando Gomes, em Salvador, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Até quinta-feira (22), mais de 2.000 instituições de ensino e pesquisa, estados, municípios, escolas e empresas terão se cadastrado no evento, que tem o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população.
No ano passado, 923 instituições participaram. Isso significa que a semana cresceu e muito em 2015, e tamanha mobilização em torno do tema "Luz, Ciência e Vida" prevê a realização de mais de 24 mil atividades, simultâneamente, em 614 municípios brasileiros, incluíndo a capital baiana.
A baiana Unique participou no começo de outubro, no ExpoCenter Norte, em Vila Guilherme, São Paulo, da oitava edição do Brasil Games Show (BGS) , feira latino­americana de jogos digitais, um mercado que movimenta no mundo US$85 bilhões.

Na semana do Senai-Cimatec, além da exibição se seu game Guerriros Flocloricos, a Unique vai oferecer curso de desenvolvimento de jogos a ser ministrada aos sábados. Trata-se de uma empresa formada por jovens da faixa etária de 20 a 30 anos, que emerge num momento em que a economia de jogos digitais está em expansão e caminha na contramão da crise econômica do país.
O stand da Unique Entretenimento na BSG fez a estréia da empresa na feira e do game Guerreiros Folclóricos no mercado mundial dos jogos digitais, desenvolvido pelos seus criadores e programadores com base na cultura e no folclore nacional.  O sucesso foi tamanho que o game foi indicado pela Uol como o melhor jogo do Brasil.
Segundo Bruno Amorim, diretor de Negócios da Unique, a BGS de São Paulo propiciou a estréia internacional da empresa baiana no mercado para o qual foi criada em maio de 2015. Ela é fruto da fusão da In9vare, criada por Bruno com seu sócio Marcelo Guerra, idealizada para desenvolver games, e a Unique In class, fundada em 2012 pelo empresário Joe Santos e Rodolfo Fernandez, que oferecia cursos de computação gráfica, artes gráficas e desenvolvimento de jogos digitais.
Jornalista responsável: Aloísio Araújo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário