segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Gika Lopes cria projeto de meia-entrada para professores

Proporcionar aos professores do ensino público mais acesso a eventos culturais e de lazer, contribuindo no aprimoramento de sua formação profissional, qualidade indispensável para o melhor exercício da função de educador.
Este é o objetivo do Projeto de Lei 21.299/2015, criado pelo deputado estadual Gika Lopes (PT), que institui a meia-entrada para professores do ensino público estadual da Bahia em estabelecimentos que promovam lazer, entretenimento e estimulem a difusão cultural, o que inclui shows, teatros, cinemas, exposições, dentre outros.

O parlamentar deu entrada com o projeto de lei na Casa Legislativa no dia 27 maio, período em que não havia nenhuma outra proposição semelhante. No momento, o documento encontra-se à espera de votação no plenário. 
“O nosso mandato apoia incondicionalmente a luta dos professores, profissionais necessários para a evolução social por meio da educação de nossos filhos, de nossos jovens e de todos aqueles que buscam conhecimento. Eles são responsáveis pela construção de um mundo melhor, uma vez que a educação é a base de tudo, o pilar para qualquer evolução,” afirmou o parlamentar.
A ideia para a criação do projeto surgiu da necessidade dos professores terem acesso facilitado à cultura, uma vez que eles são disseminadores de conhecimento. “Muitos professores não têm condições de frequentar eventos culturais e, diante de sua necessidade, nada mais justo que eles tenham direito à meia-entrada. Além desse projeto, estarei atento a outras ações na busca por melhores condições de trabalho e mais valorização para a categoria”, afirmou Gika Lopes. 
Ana Rosa RibeiroAssessoria de ComunicaçãoDeputado estadual Gika Lopes (PT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário