terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tom Araújo pede mais segurança para Conceição do Coité

Em audiência com o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, o deputado Tom Araújo (DEM), acompanhado dos vereadores coiteenses Lindo de Neuza, Pedrinho da Sambaíba, Nego Jai, Cesar do Hospital e Elder Ramos, pediu a ampliação do efetivo policial em Conceição do Coité, a fim de conter a onda de criminalidade que assola o município, antes uma cidade pacífica. “Coité conta hoje com apenas 28 policiais para uma população de quase 70 mil habitantes, o que é insuficiente. De janeiro a setembro, já foram registrados 19 assassinatos”, protestou Tom Araújo
Segundo o vereador Nego Jai, em Salgadália, por exemplo, estão ocorrendo de quatro a cinco assaltos a mão armada por fim de semana. “Nunca vimos isso em Coité. Salgadália é um dos maiores distritos de Coité e não temos um policial sequer. 

O policiamento, quando ocorre, é esporádico e a população vive com medo”, disse o vereador. Em Juazeirinho, segundo o vereador Lindo de Neuza, a situação não é diferente, com vários assaltos e nenhum policiamento. O vereador Elder, disse que em Aroeira, a população está à mercê da criminalidade. Os vereadores César e Pedrinho estão preocupados com o abandono da sede do município e o efetivo insuficiente.
Tom Araújo lembrou que somente em um final de semana, três jovens foram brutalmente assassinados, entre eles o estudante Daniel Almeida de Jesus, que completaria 17 anos no próximo mês, morto com um tiro quando chegava na casa da namorada. “O crime gerou comoção e revolta na cidade. Este era um jovem promissor, ajudava a mãe num pequeno comércio e não tinha vínculos com o crime”, lamentou o deputado. “Com 70 mil habitantes, Coité conta hoje com um efetivo de 28 policiais, número obviamente, inferior ao necessário pelos menos para dar sensação de segurança à população. O secretário nos garantiu que irá rever essa situação”, comemorou Tom.
O secretário informou que, numa reunião realizada sexta-feira, 02, em Santo Antônio de Jesus para avaliar a situação da Região Leste da Bahia, juntamente com o delegado chefe da Polícia Civil e o comandante Geral da Polícia Militar, o secretário determinou ações integradas que irão diminuir as ações criminosas na área, inclusive em Conceição do Coité sendo elas: cumprimento de mandados de prisão de criminosos, em especial aqueles ligados ao narcotráfico e crime organizado; ampliação do policiamento ostensivo, e aumento do efetivo, entre outras medidas a serem adotadas a curto prazo. O efetivo será ampliado a partir da formação de dois mil policiais militares; 900 policiais civis; e 200 peritos criminais. “Certamente, com esse aumento de novos policiais vamos reforçar o policiamento em Coité”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário