quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Araci: Lagoa do Boi recebe serviços do Projeto Saúde na Comunidade

Na última quarta-feira, dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde levou até o povoado de Lagoa do Boi o Projeto Saúde na Comunidade, que visa oferecer serviços excepcionais aos povoados e distritos de Araci. O serviço aconteceu tendo como base a estrutura montada na localidade e contou com o atendimento de uma equipe completa de profissionais de saúde.

O Projeto levou à comunidade os serviços de aferição de pressão arterial; teste de glicemia; atendimento odontológico; unidade odontológica móvel; avaliação protética; vacinação; preventivo; teste rápido de hepatite, HIV e sífilis; exames laboratoriais; cartão do SUS; visitas com os agentes de endemias; entre outras atividades.
A secretária de saúde e vice-prefeita, Keinha, avaliou positivamente o evento no povoado, que ocorreu com tranquilidade e eficiência, como já havia acontecido em outras localidades. “Foi muito bom poder oferecer esses serviços na Lagoa do Boi e trazer para a comunidade alguns atendimentos que eram oferecidos apenas na sede até pouco tempo atrás. Com esse projeto já visitamos mais de 10 localidades e nossa intenção é ao máximo de comunidades possível, aproximando os serviços de saúde da população em todo o município.” Acrescentou Keinha.

ASCOM – Araci  Adila



Nenhum comentário:

Postar um comentário