quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pelo terceiro ano seguido, Secretaria de Saúde realiza campanha contra o Glaucoma

Dando continuidade ao trabalho de prevenção, identificação e tratamento do Glaucome, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o terceira campanha “Araci contra o Glaucoma”, que foi iniciada em 2013 e já atendeu, desde então, mais de 4 mil pessoas. O projeto aconteceu nos dias 30 e 31 de Outubro no colégio municipal CEMOB.
Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Segundo a secretária de Saúde, Keinha, o resultado do projeto foi muito bom e o atendimento foi realizado com tranquilidade e agilidade. “Para nós é muito gratificante poder oferecer esse tipo de serviço desde o primeiro ano de governo e dar continuidade ao trabalho que iniciamos lá atrás. Com isso, temos diagnosticado casos de glaucoma e direcionado esses pacientes ao tratamento adequado para evitar maiores complicações aos mesmo”. Disse a vice-prefeita.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário