sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Araci: Região da Retirada recebe mais de 80 novas cisternas

Em evento realizado pela CAR e a Prefeitura de Araci, o Prefeito Silva Neto e a vice Keinha entregaram os certificados da capacitação para a manutenção das cisternas de polietileno entregues nas comunidades da região de Retirada. No total, foram mais de 80 cisternas entregues às famílias locais através do projeto, o que equivale a mais de 400 mil reais investidos só nessa região.

O vereador Jefinho, morador da localidade, foi um dos que parabenizaram o trabalho da gestão do Prefeito Silva Neto em levar esse benefício tão importante para as famílias da zona rural. Outras comunidades já receberam o benefício, que totaliza 2000 novas cisternas a serem distribuídas, um investimento em torno de 10 milhões de reais.
Os moradores beneficiados receberam capacitação através da CAR e seus respectivos certificados. A capacitação teve o intuito de oferecer informações acerca da manutenção das cisternas de 16000 litros que cada família recebeu, de modo a ampliar a durabilidade da mesma e garantir acesso a água potável por um bom período.
Para o prefeito Silva Neto, o objetivo da atual gestão é buscar a universalização do acesso à água em todo o município, seja com cisternas de captação de água das chuvas, seja através de sistemas de abastecimento de água, como os implantados na região de cortiço e o sistema Araci Norte, que foi iniciado recentemente junto ao Governo do Estado da Bahia, através de esforços da Prefeitura de Araci.









Nenhum comentário:

Postar um comentário