quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Rui Costa sanciona lei que regulamenta as vaquejadas na Bahia

O governador Rui Costa sancionou, nesta quarta-feira (11), a Lei Nº13.454 que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural no Estado da Bahia. O deputado estadual Gika Lopes (PT), grande defensor das vaquejadas, comemorou a aprovação.

Ele teve um papel fundamental na construção e defesa do Projeto de Lei na Assembleia, em que atuou na articulação e argumentação no plenário para convencer os companheiros da importância do projeto como tradição e meio de sobrevivência de muitos baianos. Além disso, o parlamentar indicou que fossem destinados 2% do valor da premiação para fundos beneficentes dos animais, emenda que foi inserida no projeto sancionado.
“A vaquejada é uma antiga tradição e é um meio de sobrevivência de muitos nordestinos. Esse projeto vai garantir que as vaquejadas aconteçam de maneira sustentável, garantindo o bem-estar animal, visando a prevenção dos maus tratos. É uma grande alegria ter esse projeto sancionado pelo governador Rui Costa,” ressaltou Gika Lopes.
PROJETO DE LEI
No dia 21 de outubro, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei (PL) que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural na Bahia foi aprovado com 60 votos à favor. O PL foi desenvolvido após diversas reuniões entre entidades envolvidas como a Associação Brasileira de Vaquejadas e autoridades como os deputados estaduais Gika Lopes (PT), Zó Lima (PCdoB) e o proponente Eduardo Salles (PP).   
Ana Rosa RibeiroAssessoria de ComunicaçãoDeputado estadual Gika Lopes (PT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário