quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Embasa oferece descontos e renegocia dívidas no Feirão do Nome Limpo

Até este sábado (28), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) atende soteropolitanos, que possuem alguma dívida ou tiveram o serviço interrompido em decorrência de débito, no Feirão do Nome Limpo. Na estrutura instalada, no Estacionamento i2 (terceiro piso) do Shopping da Bahia, em Salvador, o atendimento ocorre das 9h às 18h. 

Promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL), outras empresas também disponibilizam benefícios a quem deseja regularizar pendência financeira, além de atendimento do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Aos clientes da Embasa é oferecida de isenção de juros e de multas. O valor da dívida original é renegociado, a depender da condição financeira e da renda, em até 120 vezes, beneficiando ainda quem deseja quitar o débito de uma só vez. Para quem teve o serviço interrompido, por meio da negociação, a empresa dispensa a tarifa para religação e, em até 48 horas, o abastecimento volta ao normal. Em solicitações urgentes o prazo é de 24 horas.
Senhas são entregues até às 17h30

O gerente do Departamento de Cobranças da Embasa, Vitor Mota, afirma que pagar as contas em dia é um compromisso social de cada cliente também. “Já fizemos avaliação e percebemos que os adimplentes consomem de maneira mais consciente, e os que não pagam gastam até três vezes mais. Estar com o pagamento em dia representa esse compromisso. É o que ajuda a manter o abastecimento regular e com qualidade na comunidade onde está o imóvel”.
Durante o feirão, a expectativa é atender cerca de 200 pessoas diariamente e as senhas são entregues até às 17h30. Para negociar, é preciso estar com um documento de identificação com foto e conta da Embasa. Quem não for titular da conta, é preciso apresentar um documento comprovando o vínculo com o imóvel (conta de luz, carnê de IPTU ou contrato de compra e venda). Depois do feirão, a empresa mantém os descontos até 31 de janeiro de 2016, nos postos da Embasa na Rede SAC e nas lojas físicas, tanto em Salvador quanto no interior baiano.
Aproveitando um passeio no shopping com as duas filhas, a atendente Adinívea Nívea descobriu um débito com a Embasa, que desconhecida e já estava tentando negociar. “Cheguei aqui para saber se havia alguma restrição no meu nome ou algo do tipo. Descobri que tenho uma pendência na conta de água. Fiquei logo para sentar com a atendente e resolver essa questão”.
Foto: Carla Ornelas/GOVBA Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia



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