terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prefeitura e Car realizam entregas de cisternas na região de João Vieira e Lagoa do Curral

O prefeito Silva Neto e a vice Keinha participaram, durante todo o dia da última quinta-feira, de eventos importantes para a universalização de políticas de convivência com a seca no município de Araci. Pela manhã participou de evento de entrega de cisternas e capacitação dos beneficiários da região da Lagoa do Curral, e pela tarde participou da cerimônia de entrega de mais de 300 cisternas no João Vieira.

Os eventos foram organizados pela equipe da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e contou com a presença de vereadores e secretários, além da comunidade em geral, que pôde prestigiar os eventos e receber mais um grande benefício.
O vereador José Augusto, um dos presentes nas cerimônias, ressaltou a importância desse tipo de política, chamando atenção para o número de cisternas já construídas ou entregues pelo Governo Cidade de Todos, que já chega ao número de mais de 3 mil unidades.
O prefeito também abordou a importância desse tipo de política e disse que um dos objetivos de seu governo é buscar a universalização do acesso à água, considerando as diversas ações que vêm sendo realizadas, como a construção e doação de cisternas, a construção de tanques e barragens através do projeto segunda água e também com recursos próprios, a realização da obra do Projeto Águas do Sertão (Araci Norte), dentre outras ações em parceria com a Embasa. “Nossa tarefa não é fácil, mas já estivemos muito mais distantes desse sonho no passado. Hoje temos mais de 3 mil famílias da zona rural beneficiadas com as cisternas, teremos mais de 20 mil pessoas beneficiadas com a água encanada do Projeto Águas do Sertão, que lutamos para colocar em prática junto ao Governo do Estado e não vamos parar. Vem muita coisa boa por aí.” Disse o prefeito.
As cisternas estão sendo distribuídas de acordo com o cadastro feito pela CAR e a capacitação em comunidades menores tem ocorrido diariamente. Só nessa semana, além de João Vieira e Lagoa do Curral, já houve capacitação e entrega de cisternas nas comunidades de Nazaré, Rua da Palha, Tingui, Barreiro Branco, Jaconias e Ichu do Rufino.










Nenhum comentário:

Postar um comentário