quinta-feira, 7 de abril de 2016

Vara Cível de Baixa Grande fortalece expansão do Programa Pai Presente no interior do estado

O Programa Pai Presente vai promover 18 audiências de conciliação entre mães e supostos pais de crianças que estão com a certidão de nascimento incompleta na comarca de Baixa Grande, a 212 quilômetros de Salvador.
Segundo a juíza Vara Cível da comarca, Letícia Fernandes Silva Freitas, já foram expedidas as intimações judiciais para o comparecimento dos pais, no dia 23 de maio, no fórum da cidade.
A magistrada informou que foi recolhido o material para realização do exame de DNA com o objetivo de certificar a paternidade dos 18 intimados.

Com a paternidade comprovada, a juíza poderá pedir ao cartório a expedição de novo registro, desta vez, completo, no sentido de permitir que a criança tenha o nome do pai constando da certidão.
Incentivo - O Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais, está incentivando a promoção, em todo o estado, de mutirões de reconhecimento de paternidade por meio do projeto Pai Presente.
Magistrados das comarcas do interior da Bahia que queiram realizar os mutirões, devem informar o interesse pelo e-mail paipresente@tjba.jus.br, com a indicação da quantidade de processos que irão compor o mutirão.
Itagi, na Região Sudoeste, foi a primeira comarca a responder positivo ao chamado e já enviou ofício às escolas da cidade para conhecer melhor a situação e poder fazer contato com os supostos pais das crianças, a partir da indicação das mães.
Texto: Ascom TJBA / Foto: Divulgação
Legenda: Juíza Letícia Fernandes Silva Freitas programou 18 audiências de conciliação entre mães e supostos pais
Assessoria de Comunicação Social-Tribunal de Justiça do Estado da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário