terça-feira, 26 de abril de 2016

Pelo 4º ano consecutivo, Cross Triátlon atrai dezenas de atletas no desafio Araci-Teofilândia

Na manhã do último sábado, dia 23, centenas de triatletas de toda a região participaram do terceiro Cross Triátlon Araci-Teofilândia. O evento foi fruto de uma parceria entre as prefeituras dos dois municípios e do esforço da equipe de triátlon de Teofilândia, sob o comando do atleta Rafael Queiroz.

A disputa foi aberta no município de Araci, com a prova de natação que ocorreu na Barragem do Poço Grande, seguindo para a sede do município com a prova de ciclismo e corrida em direção à cidade de Teofilândia. As provas de natação, ciclismo e corrida tiveram, respectivamente, 1, 30 e 8 quilômetros.
A Secretaria Municipal de Esportes de Lazer de Araci deu total apoio ao evento, pelo quarto ano seguido. Segundo o secretário Hidelmar Pinho, eventos como esse são excelentes oportunidades de apresentar ao público de Araci outras modalidades esportivas diferenciadas. “Quando a equipe de Triátlon apresentou a ideia, há 4 anos atrás, era algo novo, onde havia muitas barreiras ao sucesso do evento, mas hoje, o Cross Triátlon já é algo tradicional dos municípios de Araci e Teofilândia e atrai novos atletas a cada ano.” Disse o secretário.
A disputa foi encerrada em Teofilândia com a premiação aos participantes e aos vencedores do evento.
Ascom-Araci-Adila







Nenhum comentário:

Postar um comentário