segunda-feira, 18 de abril de 2016

Creche requalificada pelas Voluntárias Sociais é entregue na Liberdade

Quase não dá para reconhecer. Da fachada até o interior do imóvel, tudo está requalificado. Os mofos das paredes deram lugar à tinta fresca e à plotagem infantil. Novos armários, cadeiras, portas e janelas reforçam o clima acolhedor da Creche Escola Comunitária Futuro do Amanhã, no bairro da Liberdade, em Salvador.
A reinauguração ocorreu, nesta segunda-feira (18), após cerca de quatro meses de reforma, resultado da parceria entre as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e a Casa Cor. “Logo [ao chegar] percebi o quanto a creche ficou linda. Estou muito feliz com isso. As crianças vão ter melhores condições em seu processo de educação. Não foi fácil, mas muito recompensador”, afirmou emocionada a primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto.

Foram investidos nas melhorias aproximadamente R$ 60 mil. O valor aplicado na requalificação da creche foi proveniente da venda de ingressos do coquetel de abertura da Casa Cor em 2015. A tradicional mostra de decoração e arquitetura foi realizada na sede das VSBA, no Campo Grande, entre os meses de outubro e dezembro. Em contrapartida, a Casa Cor apoiou a realização de ações sociais das Voluntárias, como a requalificação da creche, do abrigo Lar Irmã Benedita Camuruji, em Simões Filho, e da sede das Voluntárias, prevista para ser entregue ainda este mês. “Fiquei muito emocionada com o resultado da ação. Nós abraçamos a iniciativa das Voluntárias Sociais da Bahia liderada pela primeira-dama. O espaço ficou muito bom”, enfatiza a presidente da Casa Cor, Luisinha Brandão.

Reconhecimento

As obras contemplaram diversos espaços da creche como salas de aula, banheiros e dormitório. Troca de pisos, azulejos e pintura foram algumas das melhorias. A creche também ganhou uma nova cozinha, equipada com fogão industrial e dispensa. Além di
sso, um parque infantil, logo na entrada do imóvel, foi construído no lugar de uma antiga garagem, proporcionando mais opções de lazer para as crianças, com idade entre 2 e 5 anos. “Gostei bastante. [É] um lugar limpo, organizado, que vai proporcionar à minha filha ter uma boa educação. Isso é o mais importante”, destaca a dona de casa Alessandra Farias, mãe de Brenda, de 4 anos.

No mês em que a creche completa 21 anos de fundação, não foi apenas os pais e alunos que se sentiram presenteados. Quem dedicou a vida ao desenvolvimento do projeto social, como o fundador Carlos Alberto Paulo dos Santos, a reinauguração do espaço simboliza o reconhecimento do trabalho. “Começamos [de forma] bem simples para garantir que as mães, que não tinham condições de colocar os filhos em uma escola, pudessem garantir um futuro melhor para as crianças. Funcionava bem, mas agora está muito melhor. Vamos poder oferecer melhores condições de estudo e conforto”. Mesmo durante o tempo de reforma, as crianças não ficaram um dia sequer sem aula. Elas frequentaram um imóvel alugado, onde a educação permaneceu como foco da equipe de educadores da creche, formada por professores e auxiliares voluntários. 
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA-Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário