terça-feira, 26 de abril de 2016

Plantão de Primeiro Grau inicia atividades em novo endereço; ato solene marca a inauguração

Às 18 horas desta terça-feira (26), o Plantão Judiciário de Primeiro Grau da comarca de Salvador, iniciou suas atividades em novo endereço: Av. Tancredo Neves, nº 4197, Parque Bela Vista.
A partir de agora, todas as petições relativas a processos que tramitam no Primeiro Grau devem ser protocolizadas no novo espaço, que fica no pavimento superior da Central de Flagrantes da Polícia Civil, próximo à Igreja Universal e ao Shopping da Bahia, em frente ao Detran.

Momentos antes do início das atividades, às 17h, a presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, junto com desembargadores, juízes e servidores, visitou a estrutura adaptada para abrigar o plantão e participou de ato solene que marcou a inauguração do espaço.
“O primeiro grau é uma prioridade absoluta em nossa gestão, aproxima a justiça do jurisdicionado. A mudança da localização do plantão oferece mais comodidade à população e uma maior proximidade com o Núcleo de Prisão em Flagrante e Audiências de Custódia”, afirmou a presidente.
O acesso ao Plantão de Primeiro Grau se dá pela mesma entrada do Núcleo, que fica na lateral do prédio da Central de Flagrantes. E, a partir do próximo sábado, dia 30, o plantão de Primeiro Grau também passará a realizar audiências de custódia com presos em flagrante delito nos finais de semana e feriados.
O corregedor geral da Justiça, desembargador Osvaldo Bomfim, definiu a inauguração como um momento de grande importância para o TJBA por conta da aproximação do plantão com o Núcleo, que já realiza as audiências de custódia. A juíza auxiliar da Corregedoria Liz Rezende ressaltou que a nova localização “compatibiliza economia, praticidade e eficiência”.
Presente na solenidade, o supervisor do Plantão de Primeiro Grau, Rogério Couto, destacou que a nova estrutura permite um atendimento mais adequado para magistrados, advogados, promotores, defensores, servidores e jurisdicionados. “Temos salas exclusivas para o Ministério Público, Defensoria Pública e OAB e ainda podemos utilizar as salas de audiências do Núcleo. Atenderemos ainda melhor as partes e as instituições envolvidas”, disse.
Também participaram da inauguração as desembargadoras Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, Lisbete Maria Teixeira Almeida César Santos e Ivone Ribeiro Gonçalves Bessa Ramos; a juíza Marielza Brandão, assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais; a juíza Verônica Ramiro, coordenadora do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios; o juiz Raimundo Nonato Braga, auxiliar da 1ª vice-presidência; o juiz Glauco Dainese, que está atuando no Núcleo; o secretário de Planejamento, Paulo Mascarenhas; o secretário de Administração, Igor Caires; e a secretária de Tecnologia da Informação e Modernização, Cristina Cunha;
Até segunda-feira (25), o Plantão de Primeiro Grau funcionou no Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré.
Texto: Ascom TJBA



Nenhum comentário:

Postar um comentário