terça-feira, 26 de abril de 2016

Corregedoria segue com visitas regimentais; de 27 a 29 será a vez de Ilhéus e Itabuna

Prosseguindo com as visitas regimentais, o corregedor geral da Justiça, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim, estará em Ilhéus e Itabuna, no sul do Estado, nos próximos dias 27, 28 e 29, acompanhado de juízes corregedores.
A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, também acompanhará os trabalhos nos dias 28 e 29.

Durante os três dias, corregedor geral e equipe reúnem-se com magistrados das comarcas, visitam as unidades judiciais e extrajudiciais locais, fiscalizam os serviços e orientam os servidores.
É a continuidade dos trabalhos iniciados em Feira de Santana e em Barreiras.
Na comarca do oeste, o corregedor esteve nos dias 13 e 14 de abril, acompanhado dos juízes auxiliares Jonny Maikel do Santos e Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira. Todas as nove unidades judiciais e oito extrajudiciais da comarca foram visitadas.
O corregedor geral reuniu-se com representantes da OAB e com magistrados. Houve visita ao Núcleo Regional de Digitalização (Nuredi) - onde é digitalizado o acervo físico das varas, com uma média de 120 processos diários -, à Central de Mandados; à Câmara do Oeste, ao novo fórum e ao Complexo Policial de Barreiras.
O diretor de Primeiro Grau, Cícero Moura, acompanhou o corregedor e os juízes auxiliares na visita ao Complexo Policial e às obras do fórum.
Palestra – Os trabalhos contaram também com a promoção do ciclo de palestras promovido pela Corregedoria Geral da Justiça, resultado de parceria do Tribunal de Justiça da Bahia com a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud) e o Sindicato dos Servidores Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj).
Estiveram presentes no ciclo de palestras os desembargadores Abelardo Paulo da Matta Neto, Francisco de Oliveira Bispo, Ivanilton Santos da Silva, Júlio Cezar Lemos Travessa, Maria de Fátima Silva Carvalho, Mario Albiani Júnior e Francisco Bispo.
O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juiz Freddy Pitta Lima; o diretor do 1º Grau, Cícero Moura; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Zenildo Garcia de Castro, o coordenador do Complexo Policial de Barreiras, delegado Rivaldo Almeida Luz e a representante do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), Elizabeth Rangel também participaram do evento.
Em Feira de Santana, o corregedor, acompanhado dos juízes auxiliares Andréa Paula Matos Rodrigues de Miranda, José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, Liz Resende de Andrade e Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, fez a visita regimental nos dias os dias 9 e 10 de março. Foram visitadas as unidades judiciais e extrajudiciais, com fiscalização dos serviços e orientação para os servidores. Na comarca também foi realizada um Ciclo de Palestras.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário