terça-feira, 19 de abril de 2016

Boa Nova pede ativação de poços artesianos e reforma das instalações da feira livre

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em audiência o prefeito de Boa Nova, Aete Sá Meira, para o debate das principais reivindicações do município.

 Ele esteve acompanhado pelos vereadores Laldionor “Deva” Xavier Ribeiro – liderança do povoado de Penadinho -, Vaudemir “Valder” Alves Botelho (PP) líderança do distrito de Valentim, Gilmar Lima Silva, Renato Rodrigues Santos, e o representante da vereadora Maria Cláudia Pereira dos Santos Meira, Eronildes Machado Meira.
 O prefeito reiterou o pedido de atuação junto à Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) para que a Prefeitura possa reformar e ampliar as instalações da Feira Livre localizada na sede municipal. Os recursos são liberados através do Programa Vida Melhor. Também solicitou o envio de 80 barracas para serem instaladas na feira do município.
 O gestor municipal destaca diversas obras em andamento na cidade. “Temos obras de calçamento em várias ruas, construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF), e Farmácia Popular, que a Prefeitura constrói em parceria com o governo do Estado”, informa o prefeito Aete Meira.
Aete Meira diz que 2 poços artesianos já perfurados – um na região de Lagoa da Serra, beneficiando 22 famílias, e o outro na região de Penachinho, para atender 26 famílias. “Agora, estamos pedindo a ativação deles, para levar água para mais de 200 pessoas da região”, destaca o prefeito.
Já o vereador Gilmar defendeu o envio pelo Estado de um trator de esteira para ser utilizado na manutenção das estradas vicinais do município. O vereador Renato destacou que Boa Nova tem uma lista de 11 localidades onde precisam ser perfurados novos poços artesianos, além da construção de 10 barreiros.
Os vereadores também pediram ações, via Programa Luz para Todos, para levar eletricidade ao distrito de Valentim, na região de Lagoão, e para a implantação de uma torre para receber o sinal da telefonia móvel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário