terça-feira, 19 de abril de 2016

Projeto Pai Presente avança no interior com 34 audiências agendadas em Nova Viçosa

Juíza Renata Guimarães Firme, com servidores e estagiários, 
finalizam detalhes para a realização das audiências
A juíza Renata Guimarães Firme, da Comarca de Nova Viçosa, a 944 quilômetros de Salvador, no Extremo Sul do estado, agendou para seis de junho um mutirão de conciliação do Projeto Pai Presente, com a realização de 34 audiências de investigação de paternidade.

A iniciativa está mobilizando a comarca. “Todos estão ansiosos e a repercussão é grande”, diz a magistrada, entusiasmada com o convênio firmado em março passado entre o Tribunal de Justiça e o Centro de Diagnóstico do GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer. A parceria vai possibilitar a realização de exames de DNA de forma gratuita.
As audiências programadas para junho vão reunir mães, filhos e supostos pais para o reconhecimento espontâneo das paternidades. Caso não seja possível, haverá a coleta de material para exames. “Teremos a participação de dez estagiários, todos moradores da comarca e estudantes do curso de Direito em Teixeira de Freitas, a 130 quilômetros daqui, e que voluntariamente quiseram participar”, conta a magistrada, que assumiu a comarca em outubro do ano passado.
“Ver na certidão de nascimento o nome do pai é uma questão de dignidade humana. Estou muito feliz com o trabalho”, completa a juíza Renata Firma.
Ascom- tjba

Nenhum comentário:

Postar um comentário