sábado, 16 de abril de 2016

SERRINHA - MAIS ACESSO À ÁGUA

Com capacidade para cerca de 20 milhões de litros de água, foi entregue nesta sexta-feira (15), a barragem da comunidade de Saquinho, que faz parte do Projeto Novas Tecnologias para Convivência com o Semiárido do Ministério do Desenvolvimento Social, desenvolvido em Serrinha pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – CONSISAL.

Fizeram-se presentes no ato, o Prefeito de Serrinha e Presidente do CONSISAL, Osni Cardoso, o Deputado Estadual; Gika Lopes, o secretário de administração; Jivaldo Oliveira, o secretário de meio ambiente e urbanismo; Hamilton Queiroz,a ex-secretária de serviços públicos; Edvania Araujo, o ex-secretário de saúde; Jorge Gonçalves, o ex-secretário de agricultura; Renildo de Miranda, o engenheiro agrônomo; Carlos Alberto, o técnico do campo; José Roberto, a presidente da associação; Sandra Souza, representando a liderança comunitária do Subaé; Galeguinho, envolvidos no projeto e moradores das comunidades da região.
A presidente da associação local, Sandra Souza, representando os moradores da comunidade e comunidades vizinhas presentes no ato, demonstrou seu contentamento em receber as políticas públicas que garantem acesso à água. “Melhor qualidade de vida para o homem e a mulher do campo. Quero também aproveitar para agradecer pelas cisternas’’. Finalizou.
Representando a secretaria de agricultura, Emídio Manoel ressaltou a importância do acesso à água e das políticas públicas, que devem ter continuidade.
Na oportunidade, o Deputado Estadual; GIka Lopes, se colocou a disposição para continuar apoiando projetos como este para o homem e a mulher do campo.
Em sua fala, o Prefeito Osni Cardoso agradeceu aos senhores Wellington, Ricardo e Eriberto Silva, por terem liberado o terreno para a construção da barragem, além de alertar aos moradores da região para o compromisso com o uso consciente da água, evitando a poluição do local.
Prefeitura de Serrinha l Secretaria de Administração-Assessoria de Comunicação 





Nenhum comentário:

Postar um comentário