sábado, 30 de abril de 2016

Rui inaugura novo SAC de Guanambi que beneficia mais de 160 mil pessoas

 Os mais de 85 mil habitantes de Guanambi, no sudoeste da Bahia, e mais 90 mil moradores de outras cidades da região, já podem utilizar a nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), inaugurada nesta sexta-feira (29) pelo governador Rui Costa. O SAC fica aberto de segunda a sexta, das 7h às 15h30, com capacidade para realizar aproximadamente 18 mil atendimentos por mês.
 
O novo Posto SAC, que teve investimentos de R$ 3,6 milhões, fica na Avenida Castelo Branco, nº 1021, Centro Social Urbano - Aeroporto Velho. Para Rui, o SAC é estratégico para o cidadão. “A unidade significa abrir portas para vários serviços, leva cidadania, empregabilidade, e dá acesso a [diversos] programas do governo. Guanambi se consolida como polo de serviços. Temos o hospital regional sendo recuperado, o SAC, e no próximo dia 13 vou dar a ordem de serviço para a construção da policlínica, por meio do consórcio de saúde”. O posto oferece serviços como emissão de carteira de identidade, CPF, título de eleitor, além de atendimento do Detran-BA, SineBahia/Setre, Planserv, Ceprev, Sefaz estadual e municipal, entre outros órgãos. 
 Serviço de acesso à cidadania
Para o secretário da Administração do Estado, Edelvino Góes, o SAC é, mais do que um local para obtenção de documentos, um serviço de acesso à cidadania. “Os usuários podem obter documentos importantes como carteira de identidade e do trabalho, entre outros”. Ele também destacou o crescimento da Rede, que atualmente dispõe de 60 unidades distribuídas em 43 cidades. São 36 postos fixos, na capital e interior; 21 Pontos Cidadão; e três rotas do SAC Móvel.
 De acordo com Edelvino, a capacidade de oferta de serviços em Guanambi e região será ampliada. "Agora poderemos emitir 3.300 carteiras de identidade por mês. Antes eram disponibilizadas 700 senhas mensais. A oferta de senhas para a CTPS [Carteira de Trabalho e Previdência Social] também será [ampliada], passando de 120 para 1.100 documentos por mês".
Outro ganho para a população, segundo ainda o secretário, é a ampliação do atendimento da unidade do Detran-BA, que passará a oferecer serviços como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no novo SAC, além de outros já oferecidos pela 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no município.
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA-Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia




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