sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sessão especial debate os desafios e avanços do Sistema Único de Assistência Social

Na próxima terça-feira (dia 15), os deputados estaduais Gika Lopes e Neusa Cadore promoverão a Sessão Especial para Debater os 10 Anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento será realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, a partir das 9 horas.
A inciativa tem o objetivo de falar sobre os fundamentos, avanços e desafios do Suas, buscando melhorias que abrangem a luta por respeito, condições dignas de trabalho e reconhecimento do Assistente Social, considerando a importância deste profissional na promoção e garantia dos direitos humanos.

Além da equipe do SUAS, marcarão presença na sessão representantes do Coegemas e do Congemas (Colegiado Nacional e Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social); da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado; do Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS e do Sindicato dos Assistentes Sociais.
Suas
O Sistema Único de Assistência Social tem como objetivo assegurar, difundir, planejar, articular e controlar a gestão da política pública de Assistência Social, por meio de ações que são essenciais à implementação do SUAS na Bahia. 
Para cumprir seus objetivos, a coordenação conta com a seguinte estrutura interna: Vigilância Social, Regulação e Rede SUAS, Gestão do Trabalho e Educação Permanente,  Secretaria Executiva da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Rede Socioassistencial.
Ana Rosa Ribeiro-Assessoria de Comunicação-Deputado estadual Gika Lopes (PT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário