terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Prefeitura de Araci e Consisal apresentam máquinas que farão a limpeza de mais de 70 barragens e aguadas

Na manhã da última segunda-feira, dia 07, a Prefeitura de Araci recebeu membros do Consisal, que trouxeram consigo as máquinas que farão a limpeza e manutenção de barragens e aguadas nos próximos meses no município. A apresentação foi realizada de maneira simples e objetiva e buscou esclarecer quais e como serão os serviços realizados.
A ação é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o consórcio, que já vem desenvolvendo outras atividades no município, como a construção de 2700 cisternas de placas, além de obras do projeto segunda água, como as grandes barragens dos povoados de Altomira, Pedra e Caldeirão Novo, e centenas de outras ações. O apoio do consórcio veio através de escavadeira hidráulica, caçamba, trator de esteira, pá carregadeira e uma carreta para transporte das máquinas.
Segundo o secretário de agricultura, William dos Anjos, mais de 50 comunidades serão beneficiadas com o serviço e mais de 70 barragens e aguadas municipais serão limpas durante o período previsto. “Faremos a maior quantidade possível até que as fortes chuvas cheguem. Já vínhamos limpando as barragens com recursos próprios e essas máquinas do Consisal vêm para acelerar o serviço de modo a atender o máximo de comunidades.” Disse o secretário.

ASCOM-ARACI- Adila   



Nenhum comentário:

Postar um comentário