domingo, 13 de dezembro de 2015

Secretaria de Assistência Social capacita aracienses em curso de corte e costura

Dando continuidade ao trabalho de capacitação para a inclusão social produtiva, a Prefeitura de Araci tem oferecido diversos cursos através da Secretaria de Assistência Social. Na última quinta-feira, a secretaria entregou os certificados do curso de corte e costura realizado para mais de 20 mulheres.

O evento foi realizado na sede da secretaria e teve a participação de representantes da sociedade civil convidados para a entrega. Segundo a secretária, mais do que prestar assistência, a Prefeitura vem trabalhando políticas de inclusão que gerem desenvolvimento social e econômico ao município. “Já capacitamos, desde 2013, mais de 500 pessoas em cursos do Pronatec, cursos da própria secretaria e das parcerias que fazemos com o Governo do Estado. Hoje essas mulheres saem desse curso preparadas para o mercado e com independência também para trabalhar como autônomas.” Disse a secretária Naná.
O curso foi realizado em parceria com o governo estadual, através do Projeto Qualifica Bahia, e aconteceu em conjunto com a ASCOPEB (Associação Comunitária de Pedra Bonita). A seleção das famílias foi feita pelo CRAS e o curso teve início em 21 de setembro e término em 26 de novembro.
ASCOM-ARACI-Adila



Nenhum comentário:

Postar um comentário