sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Educação: População araciense escolhe capas dos diários escolares de 2016

Durante todo o dia da última quinta-feira (10) aconteceu na Praça Nossa Senhora da Conceição a votação para escolha das capas dos diários escolares 2016. As modalidades que estavam em votação foram a de educação infantil (creche e pré-escola), anos inicias ( 1° ao 5° ano), anos finais ( 6° ao 9° ano) e Eja (educação de jovens e adultos).
O concurso é realizado todos os anos desde 2013 e vem ganhando cada vez mais credibilidade entre os alunos e pais. Para a aluna Williane de Jesus, estudante do colégio Erasmo no Bairro São João, o concurso incentiva o desejo pela arte nos alunos. “Eu gosto do concurso porque dá a oportunidade de mostrarmos nosso talento para muita gente”. Afirmou a aluna.
Já para a coordenadora Delza o concurso tem o intuito da valorização do que o aluno produz na sala de aula. “O aluno precisa ter contato no dia a dia com o que eles produzem, imagina a alegria do aluno em chegar na sala de aula e ver que a capa do diário é um desenho seu ou de algum outro colega! Isso orgulha bastante o aluno.” Afirmou Delza.
Segundo a Secretaria de Educação, os desenhos mais votados passam por uma última avaliação técnica pela comissão, para então serem divulgados os vencedores.


Ascom- Araci- Adila





Nenhum comentário:

Postar um comentário