sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Guanambi: Josias Gomes participa da inauguração da UPA 24 horas

Os secretários Josias Gomes (Serin), Fábio Vilas-Boas (Saúde), e Vitor Bonfim (Agricultura), e o prefeito Charles Fernandes participaram – na noite de quinta-feira (10) – da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do município de Guanambi. Instalada no bairro São Francisco, a unidade tem capacidade para cerca de 150 atendimentos diários.

A abertura da UPA deve desafogar a emergência do Hospital Regional de Guanambi que recebe pacientes de toda região. “A UPA era uma reivindicação da população de Guanambi que o Estado conseguiu realizar. Destaco a parceria com o prefeito Charles Fernandes na concretização desse antigo sonho, agora realidade”, afirmou Josias Gomes – titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia - na inauguração da UPA de Guanambi.
"A UPA 24h irá trabalhar de forma integrada com o Hospital Regional de Guanambi, que integra a rede da Secretaria da Saúde do Estado. Desta forma conseguiremos dar mais agilidade aos atendimentos no hospital", completou o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas.
Também teve início o funcionamento da Parceria Público-Privada (PPP) para os serviços de imagem no Hospital Regional de Guanambi, que trará um grande ganho para os pacientes atendidos no hospital. Além disso, já está em funcionamento o serviço de neurocirurgia. A UPA ganhará um arco-cirúrgico para ter uma maior capacidade de realizar cirurgias ortopédicas.
O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, tem a expectativa de que o setor saúde no município - que já conta com uma faculdade de medicina - cresça cada vez mais. "A nossa missão é fazer com que todo cidadão que chegue à UPA seja bem atendido", afirmou o prefeito. O assessor de relações institucionais da Sesab, Mateus Simões, também esteve presente na inauguração da UPA.
UPA 24 horas - A unidade funcionará como posto de primeiros socorros, onde o paciente é atendido, tem o quadro clínico estabilizado e, se houver necessidade, é encaminhado a um hospital. A UPA 24h funcionará com acolhimento por classificação de risco. Todos os pacientes serão assistidos, mas será dada prioridade no atendimento aos pacientes que tiverem maior gravidade.

No novo serviço, a população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades. As Unidades de Pronto Atendimento oferecem serviço de raio-x, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário