segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Prefeitura e Car entregam mais de 200 cisternas na região de Pedra Alta

A região de Pedra Alta recebeu mais um grande benefício nas últimas semanas. Mais de 200 famílias foram contempladas com cisternas de polietileno, de 16 mil litros cada e receberam a capacitação realizada pela CAR para a utilização correta do equipamento, com intuito de ampliar a durabilidade desse benefício para cada residência.

Uma das principais dúvidas dos beneficiados ocorreu com relação ao material plástico das cisternas, de seria seguro ou não ao consumo de água. Os especialistas esclareceram que o Polietileno é o material ideal para esse tipo de cisterna, e que os reservatórios têm a mesma composição das caixas d’águas (azuis) que compramos nas casas de material de construção.
A capacitação contou com a presença de autoridades do poder executivo municipal, como o prefeito Silva Neto e a vice-prefeita Keinha, além de representantes do poder legislativo. Segundo membros da CAR presentes na capacitação, já foram distribuídas quase 2 mil cisternas em mais de 70 comunidades rurais do município e ainda há a possibilidade de ampliar o número de beneficiados, junto ao Governo do Estado da Bahia.     

Ascom-Araci Adila





Nenhum comentário:

Postar um comentário