segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Governo da Bahia e Reino Unido discutem parcerias em Educação e Saúde

O governador Rui Costa e representantes de secretarias estaduais receberam, na tarde desta segunda-feira (14), o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, para a assinatura de protocolo de intenções entre os dois governos. O documento oficializa as intenções de fortalecimento da cooperação entre o Estado da Bahia e o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido nas áreas de educação, infraestrutura e saúde públicas. A princípio as ações prioritárias que serão resultado do protocolo serão direcionadas às áreas de saúde e educação, mas a médio e longo prazo outros setores também serão objeto de cooperação entre os dois governos.
Após a reunião, o governador Rui Costa apontou os próximos passos que devem ser tomados para concretizar as propostas. "Nas duas áreas [educação e saúde] nós já vamos promover encontros no mês de janeiro com empresários, investidores e o Governo, a fim de desdobrar esse protocolo em ações, seja na área de capacitação, de treinamento ou na área de investimento. Nós apostamos que vamos desdobrar isso em negócios que sejam bons para gerar emprego e renda no Estado da Bahia, e sejam bons para empresários que apostam em nosso estado".

Para o embaixador do Reino Unido do Brasil, Alex Ellis, as relações entre os investidores e governo britânicos e a Bahia são promissoras. "A Bahia para nós é um estado prioritário em vários setores. No setor de educação, desde a educação primária até o mais sofisticado em termos de pesquisa. Incluindo ainda a educação profissional, que é uma grande aposta britânica aqui no Brasil".

Os secretários estaduais Fábio Vilas Boas, da Saúde (Sesab); Marcos Cavalcanti, da Infraestrutura (Seinfra); Bruno Dauster, da Casa Civil; Manoel Mendonça, de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), além de representantes da Secretária de Educação (SEC), Superintendência de Desenvolvimento Econômico (SDE), Assessoria Internacional do Governo da Bahia e do Consulado do Reino Unido no Brasil participaram da reunião. 
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA-Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário