segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Em plenária realizada em Itororó Rosemberg destaca força do projeto do PT

Com salão muito bem representado por lideranças políticas que compões a região do Médio Sudoeste, o deputado estadual Rosemberg Pinto realizou sua última plenária do ano, neste sábado (12/12), dessa vez na cidade de Itororó, sua cidade natal. Segundo o parlamentar, as diversas plenárias, que seu mandato vem promovendo nos territórios de identidade da Bahia, têm duas funções principais: fazer uma análise no quando atual nacional, estadual e municipal, mas também definir qual será a estratégia nossa pra a continuidade do projeto do Partido dos Trabalhadores.
A mesa foi composta pelo ex-prefeito de Itororó; Adroaldo, José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras; Genira, NRE – Itapetinga; Solange, Diretora do NRE de Itabuna; Sandra Helena, diretora do Centro Educacional Monteiro Lobato; Marli, vereadora de Itororó; Kleber do PT, vice-prefeito de Itarantim; e os prefeitos Dr. Alberto, de Pau Brasil; Lero Cunha, de Firmino Alves; Luís Soares, Potiraguá; José Carlos Moura, de Itapetinga; Padre Ednaldo, de Itaju do Colônia; Jackson, de Santa Cruz da Vitória e Gilnay, de Ibicuí.
Como tem acontecido nos encontros anterior, o ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli ficou responsável em fazer um panorama geral do cenário nacional, muito aplaudido pelos presentes, pela didática e sensatez da sua explanação. Gabrielli explicou detalhadamente as manobras políticas que estão acontecendo no país e destacou o poder da mídia nesse processo, além de explicar passo a passo o andamento do processo de impeachment e seus desdobramentos políticos. ”Não podemos admitir essa tentativa de desmontar o projeto do Partido dos Trabalhadores”, destacou.
Todos os componentes da mesa tiveram a oportunidade de falar sobre o papel do deputado como intermediador das ações conquistadas para os municípios, para liberação de recursos e obras, e o prefeito de Itapetinga fez questão de destacar o “ser humano generoso e amigo que é Rosemberg”. “Passei por momentos complicados esse ano e Rosemberg esteve presente me dando força durante todo esse tempo” destacou José Carlos Moura.
Ao final do encontro o microfone foi aberto para que algumas lideranças pudessem fazer perguntas, deixar sugestões ou ainda falar sobre seus municípios e o deputado fez o encerramento: “Impeachment é apenas uma ferramenta que a oposição está usando pra barrar a continuidade do nosso projeto. Temos que ir pra rua para defender tudo isso. Deixei de assistir à rede globo e acho um absurdo que empresas do governo, a exemplo do Banco do Brasil, financiem programas que só fazem falar mau do governo. Como dizia Ariano Suassuna, é de vaca desconhecer bezerro, pensar que a nossa presidenta que não tem nenhuma acusação que deponha sobre ela esteja sofrendo um processo de impeachment e quem está coordenando esse processo é uma pessoa que está comprovadamente acusado de ter desviado dinheiro público com conta não declarada no exterior, ou seja, alguém que não tem legitimidade para isso” destacou Rosemberg.
Para terminar o Rosemberg pediu para que as pessoas propaguem tudo que foi esclarecido no encontro, chamou a atenção para as dificuldades para as eleições de 2016, mas frisou que todos tenham certeza de que, independente do que está ocorrendo no país, nas pequenas e médias cidades as pessoas votam em personalidades. “Fiz uma avaliação e pedi uma análise. O resultado foi que no PT, por ano, saem 12 mil pessoas, e entram cerca de 30 mil. Nesse ano de crise saíram 14 mil, mas, em compensação entraram esse ano 62 mil novos filiações. Significa que o nosso partido ainda continua sendo a grande expectativa de poder  e para grande parte da sociedade Brasileira. Não tenho problema de dizer que tenho orgulho desse projeto que mudou a vida da população. Acabar com a pobreza é um preconceito muito grande, fiquem de olho e não se enganem. Precisamos garantir a manutenção da expectativa de melhoria da vida das pessoas, finalizou.
Ações regionais
Em 2015 o mandato realizou duas Plenárias Regionais: a primeira foi a do Litoral Sul, em Ibicaraí (22/08) e, em seguida, a do Sisal, em Valente (21/11). Como é de costume o parlamentar vai percorrer todos os territórios em que atua e, após este processo, realizará um grande encontro com representações de todos os territórios envolvidos.
O Território de Identidade do Médio Sudoeste é composto pelas cidades: Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá e Santa Cruz da Vitória e possui uma população de 262.884 pessoas, conforme as estimativas do IBGE para 2015.
Ascom Deputado Rosemberg Pinto




Nenhum comentário:

Postar um comentário