quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Deputado Gika Lopes busca ações para a convivência com a seca em Serrinha e região

A previsão é que os próximos meses sejam se escassez de água e temperatura muito alta e, preocupado com a situação do semiárido, em reunião com a coordenadora de Habitação e Saneamento da Casa Civil, Neli Cerqueira, o deputado Gilka Lopes questionou sobre as ações do Governo do Estado para a convivência com a seca voltadas para Serrinha e região. 

Em resposta, Neli afirmou que algumas cidades do território do sisal, inclusive Serrinha, serão contempladas com carros-pipas e falou da necessidade de documentações para que alguns municípios sejam beneficiados com as ações programadas. 
Em tempo, Gika entrou em contato com o responsável pelas documentações dos municípios e pediu agilidade. Uma outra ação resultante deste encontro foi o compromisso para realização de uma palestra em Serrinha com a Secretaria de Desenvolvimento Rural com informações sobre a convivência com a seca. 
“A ideia é passar informações para os órgãos de Serrinha e região ligados ao assunto sobre o cenário da seca que vem se aproximando e as alternativas para conviver com ela. O esclarecimento ajudará a tomar decisões que vão interferir diretamente na vida do povo. Continuaremos buscando todas as formas de convivermos da melhor maneira possível com a seca,” esclareceu Gika Lopes. 

Ana Rosa RibeiroAssessoria de ComunicaçãoDeputado estadual Gika Lopes (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário