quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DA CULTURA.

Momento de festejar as nossas tradições, nossas raízes, em consonância com políticas públicas exitosas que compõem esse novo sertão que vai ser celebrado na Semana de Cultura 2015 entre os dias 08 e 13 de dezembro.
Simbolicamente o evento iniciou com a alvorada, ao som de charangas, envolvidos no projeto saíram pelas ruas da cidade divulgando a programação, mas foi na noite desta terça-feira (08/12), aconteceu a abertura oficial da semana no Salão da Filarmônica 30 de Junho. O anfitrião da noite, o presidente da Filarmônica, Isaac Álvaro, emocionou a todos, com uma homenagem dedicada ao músico, guitarrista, cantor, compositor, escritor e ativista, John Lennon, pela passagem 35 anos de sua morte.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifA mesa de saudação contou com a presença do Prefeito Osni Cardoso, o Superintendente da Cultura; Sandro Magalhães, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer; Waldson Abreu, o Presidente do conselho Municipal de Cultura; Carlinhos da Cabana, a representante Territorial de Cultura; Nadjane Estrela e a representante do Movimento Estudantil da UNEB; Thaise Menezes.
 Em sua fala, o Prefeito Osni Cardoso agradeceu o empenho dos movimentos sociais, culturais, do conselho municipal de cultura, secretarias, governo do estado e demais envolvidos, e em especial ao superintendente da Cultura, Sandro Magalhães, pelo total apoio e luta pela valorização da cultura em Serrinha.
 O trailer do curta metragem que retrata a trajetória do Mestre Gival da Capoeira foi apresentado. O público poderá assistir na íntegra, gratuitamente, no Orient Cinemas Shopping Serrinha, nesta quinta-feira, 10/12 às 10h00minh.  Os presentes também puderam prestigiar o musicista Vinicius Marques, com as músicas do repertório ''Um Canto de paz”.
 O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) em parceria com o Conselho Municipal de Cultura e com a Prefeitura Municipal de Serrinha.
Ascom - Serrinha





Nenhum comentário:

Postar um comentário