quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Serrinha concede titulo de cidadão ao presidente Eserval Rocha

A Câmara de Vereadores de Serrinha promoveu sessão especial, na noite da última terça-feira (11) para conceder o titulo de cidadão serrinhense ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha.
A autora da proposta foi à presidente da Câmara de Vereadores, Edylene Ferreira, que presidiu a solenidade.
O presidente agradeceu a homenagem e lembrou da importância do novo fórum - um investimento de R$ 7 milhões - e da instalação dos Juizados Especiais e o reconhecimento nacional pelos bons serviços prestados.
"Nosso juizados ultrapassaram a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça, em 2014, em 125%", disse o desembargador.

A Meta do Conselho Nacional de Justiça determinava que as unidades judiciais do País deveriam julgar mais processos do que o número de ações que ingressassem no Judiciário no período.
O presidente ressaltou o "cenário de dificuldades" com estados em situação orçamentária e financeira críticas, e lembrou os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Mesmo diante das adversidades, afirmou que a administração seguirá avançando.
"Vamos continuar com um olhar especial para as comarcas do interior, levando um Tribunal de Justiça forte para todos os cantos do Estado", disse.
"É uma honra e uma grande satisfação para nós concedermos esse título, um singelo gesto de gratidão, mas de coração", disse a vereadora, citando o lançamento da pedra fundamental para construção do novo fórum e a instalação da vara dos juizados especiais, promovidas durante o dia.
Clamor
já o prefeito Osni Araújo afirmou que a construção do forum em uma área do vetor de crescimento da cidade, vai ajudar na mobilidade urbana.
O atual fórum está localizado no centro da cidade, enquanto que o futuro prédio ficará próximo da estação rodoviária, um shopping e de diversos loteamentos.
O advogado Sabino Lima Neto, presidente da subseção local da OAB, disse que desde 2009 fazia requerimentos ao TJ sobre a estrutura física deficitária da comarca.
"Ao atender ao clamor que fizemos, vossa excelência deixa acesa a esperança de que o Judiciário em nossa Comarca vai melhorar. Seu nome será marcado eternamente em toda a população de Serrinha", disse o presidente da OAB.
A noite contou também com uma Moção de Aplausos concedida pela ao juiz José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira pela participação do magistrado no processo de construção do novo fórum.
Estiveram presentes o desembargador Baltazar Miranda Saraiva, os juízes Oseias Costa de Sousa, assessor especial da Presidência para Magistrados e Anderson Bastos, assessor especial da Presidência para Assuntos Institucionais, os juízes Rolemberg Costa e José Reginaldo Nogueira, ambos nascidos em Serrinha, os juízes Lisiane Souza e Marcos Autelio, substitutos na comarca, o diretor de Serviços Gerais do TJ, Everaldo Mendes, o prefeito de Barrocas, Almir Maciel, além de vereadores e secretários do município.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal de Justiça do Estado da Bahia























Nenhum comentário:

Postar um comentário