terça-feira, 4 de agosto de 2015

Gika Lopes lamenta falecimento de Manoelzinho Aboiador

O deputado estadual Gika Lopes lamenta o falecimento, no dia 3 de agosto, de seu amigo Manoel Tomáz de Aquino, carinhosamente conhecido como Manoelzinho Aboiador. Um grande representante da cultura nordestina, destaque expressivo na cultura artística de Serrinha e região desde 1967.
Como registro de suas condolências, o parlamentar também protocolou na Assembleia Legislativa moção de pesar, em que destacou a importância artística de Manoelzinho, contando um pouco de sua história: “Ele chegou em Serrinha em 1967 e, deste então, com toda sua humildade e simpatia se tornou um dos principais nomes do aboio e sertanejo da região.

 Sua presença era indispensável nas vaquejadas, cavalgadas e pega de boi na caatinga, trajetória que resultou na gravação de cinco discos.”
Para finalizar, Gika expôs no documento sua solidariedade e sentimentos: “Uma grande perda. Nada será mais igual sem os aboios de Manoelzinho, que cantava o sentimento do vaqueiro e do homem do campo. Registro aqui minhas profundas condolências, solidarizando-me com sua família e todos os serrinhenses, rendendo toda solidariedade, carinho e respeito nessa hora de imensa dor, da perca de um grande amigo.”

Ana Rosa Ribeiro Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário