domingo, 16 de agosto de 2015

1ª. Vara Crime de Itabuna arquiva 1.210 processos e já anuncia nova meta

Atendendo ao pedido da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, no sentido de todas as comarcas darem celeridade às baixas processuais, a 1ª Vara Crime de Itabuna, no Sul do Estado, arquivou um total de 1.210 processos.
Coordenada pelo juiz titular Murilo de Castro Oliveira, a equipe de trabalho empenhou-se em selecionar os processos aptos ao arquivamento. “Em regime de mutirão, tomamos as providências necessárias à concretização do intento”, afirmou o magistro.

Segundo o juiz Murilo, a equipe já se prepara para novos esforços, pois tem como objetivo arquivar mais mil feitos nos próximos meses. “Todos estamos empenhados em reduzir o acervo da unidade e em melhorar a prestação jurisdicional”, disse.
O juiz Murilo destacou o empenho dos servidores que participaram do mutirão: escrivã Celina Gude, assessora Analu Leite, escreventes Cristiane Novais, Marilene Ferreira e Verônica Gonçalves, e oficiais de justiça Márcio Ronald, José Geraldo e Fred Robson.
Também marcaram presença para o sucesso do trabalho da 1ª. Vara Crime de Itabuna, no Sul do Estado, os estagiários Polyanna Guterres, João Paulo, Victor Bispo, Ailton Alexandrino e Ailton Júnior.
Após a redução dos 1.210 processos, a vara conta, agora, com acervo de 5.082 processos. A importância da baixa processual, além de permitir a visibilidade plena para a equipe, é viabilizar a atualização das estatísticas do Conselho Nacional de Justiça.
A certidão do arquivamentos dos 1210 processos já foi expedida, como forma de registrar oficialmente o alcance pleno do objetivo da 1ª. Vara Crime de Itabuna, nesta etapa da baixa processual.
Juizado Criminal de Entre Rios faz doação para entidades beneficentes
Doação de valores originados das transações penais é iniciativa do Juizado Criminal de Entre Rios, liderado pelo juiz de Direito Augusto Yuzo Jouti (ao centro)Na semana em que se comemora o Dia do Magistrado, o Juizado Especial Criminal Adjunto da Comarca de Entre Rios promoveu, nesta quinta-feira (13), a doação de valores originados das transações penais.
Nesta primeira etapa, foram contempladas a Associação Assistencial do Idoso, Associação Clube de Mães, Apae de Entre Rios e Associação Beneficente Betel (Asbeb), nos termos do Provimento Conjunto n. CGJ/CCI 012/2013.
Além de cumprir a destinação legal para os valores depositados em conta judicial, essas doações são uma forma de aproximar o Poder Judiciário da comunidade, avaliou o juiz de Direito Augusto Yuzo Jouti, que fez a entrega de alvarás de levantamento.
O representante da Apae, Jonas Santos, enfatizou: “o dinheiro veio na hora certa, pois a entidade está com poucos recursos e será usado na confecção do fardamento de cerca de 60 alunos”.
Florisvaldo Conceição dos Santos, representante da Asbeb, revelou que o valor será revertido às casas de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos, dependentes químicos e portadores de transtornos mentais.
As outras entidades, entre elas o Conselho Comunitário de Segurança de Entre Rios, estão regularizando suas habilitações e, em breve, também receberão suas doações.
Participaram do evento o juiz de Direito da Vara Cível, George James Costa Vieira, e a assessora de magistrado, Taíse Moura Teixeira de Jesus.

TJBA Virtual: Cachoeira e outras comarcas do Recôncavo vão digitalizar 30 mil processos
O projeto TJBA Virtual, desenvolvido pela Diretoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, instalou um Núcleo Regional de Digitalização (Nuredi) em Cachoeira, para digilitalizar o acervo da chamada ‘Cidade Heroica’ e municípios vizinhos.
O juiz Gustavo Tales Veras Nunes, coordenador do Nuredi em Cachoeira, disse que serão nove servidores trabalhando na digitalização, na Nuredi, que vai funcionar em uma das salas do prédio do fórum da comarca.
Além de servir à comarca de Cachoeira, o novo Nuredi vai digitalizar o acervo de São Félix, Maragogipe, Santo Amaro da Purificação e Muritiba. Também estão na relação as vizinhas Cruz das Almas, Governador Mangabeira e Conceição da Feira.
Criado em março deste ano, como mais uma ação da gestão do presidente Eserval Rocha, para dar maior celeridade ao Judiciário baiano, o projeto TJBA Virtual prevê a digitalização total do acervo de processos físicos das unidades de Primeiro Grau.
O prazo para conclusão dos trabalhos é dia 31 de dezembro de 2015. Os núcleos de digitalização estão distribuídos em 12 polos, a fim de atender a todas as comarcas e unidades judiciais.
Nuredi Salvador – fóruns Ruy Barbosa, Regional do Imbuí e Criminal
Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Dias D'Avila, Candeias, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Itaparica.
Nuredi Euclides da Cunha
Euclides da Cunha, Monte Santo, Tucano, Canudos, Cansanção, Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Cipó, Nordestina, Uauá, Nova Soure, Queimadas, Antas, Jeremoabo, Paripiranga, Paulo Afonso e Glória.
Nuredi Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim, Jaguarari, Campo Formoso, Pindobaçu e Itiúba.
Nuredi Alagoinhas
Alagoinhas, Catu, Inhambupe, Pojuca, Entre Rios, Esplanada, Aporá, Acajutiba, Olindina, Itapicuru, Rio Real e Conde.
Nuredi Barreiras
Barreiras, São Desidério, Angical, Riachão das Neves, Baianópolis, Cristópolis, Cotegipe, Luis Eduardo Magalhães, Wanderley, Formosa do Rio Preto, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Santa Rita de Cássia e Ibotirama.
Nuredi Cachoeira
Cachoeira, São Félix, Governador Mangabeira, Conceição de Feira, Maragojipe, Santo Amaro, Muritiba, Cruz das Almas e São Felipe.
Nuredi Eunápolis
Eunápolis, Itabela, Itagimirim, Guaratinga, Itapebi, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.
Nuredi Guanambi
Guanambi, Caetité, Pindaí, Carinhanha, Malhada, Palmas de Monte Alto, Urandi, Igaporã, Licínio de Almeida, Tanque Novo, Jacaraci, Caculé, Riacho de Santana, Paramirim e Botuporã.
Nuredi Itaberaba
Itaberaba, Ipirá, Capela do Alto Alegre, Iaçu, Ruy Barbosa, Boa Vista do Tupim, Marcionílio Souza, Ibiquera, Itaeté e Iramaia.
Nuredi Jacobina
Jacobina, Saúde, Caldeirão Grande, Serrolândia, Quixabeira, Capim Grosso, Baixa Grande, Mairi, Mundo Novo, Piritiba, Várzea do Poço, São José do Jacuípe e Morro do Chapéu.
Nuredi Teixeira de Freitas
Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Itamaraju, Caravelas, Prado, Alcobaça, Itanhém, Mucuri, Ibirapuã e Nova Viçosa.
Nuredi Vitória da Conquista
Vitória da Conquista, Encruzilhada, Boa Nova, Condeúba, Barra do Choça, Planalto, Belo Campo, Anagé, Poções, Tremedal e Cândido Sales.
Assessoria de Comunicação Social Tribunal de Justiça do Estado da Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário