terça-feira, 25 de agosto de 2015

PRB avança em Poções visando às eleições de 2016‏

O presidente do PRB em Poções classificou o encontro como um momento oportuno para que as forças políticas de toda a região mostrassem interesse pelo desenvolvimento local.  “Nossa cidade tem aproximadamente 50 mil habitantes e o povo é muito carente. Visando o crescimento da cidade é oportuno alavancar o plantio de café, frutas e verduras. Para isso, precisamos de representantes na Câmara de Vereadores e o PRB vai entrar forte por essa causa”, disse o professor Rosalvo.

De acordo com Valdir Trindade, secretário estadual do PRB, o ciclo de palestras realizadas em Poções serviu para agrupar pessoas que se identificam com o crescimento da região. Já a deputada federal e presidente estadual do partido, Tia Eron destacou que Poções aproveitou o encontro para discutir o futuro da região é que a cidade é  privilegiada por ser cortada pela BR 116 (Rio-Bahia) e assim faz ligação com outros municípios facilitando o escoamento da produção local. “E é isso que precisamos aproveitar: a cidade que serve até como ponto de apoio para quem viaja, serve também para produzir mais e impulsionar a economia local”, disse a deputada.
Na cidade de Poções não existe indústria e a economia é baseada na agricultura, no comércio e também através de recursos gerados pela renda dos servidores aposentados e ativos. Na área da educação, a cidade sofre porque as crianças que tem acesso à escola ficam apenas um turno em aula e no outro, geralmente, não tem o que fazer se tornando um alvo fácil para a prática do crime. A ideia do PRB na cidade é criar um programa que mantenha a criança na sala de aula em tempo integral. Outra forma de promover a cidadania em Poções é construir praças e outras áreas para o lazer da população em geral.
ASCOM – Dep. Fed. Tia Eron (PRB-BA) Noel Tavares





Nenhum comentário:

Postar um comentário