segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Merenda Escolar de qualidade é destaque da educação em Araci‏

Uma das grandes responsáveis pela melhoria na qualidade da educação municipal, a merenda escolar tem sido destaque do Governo Cidade de Todos. É o que afirmam os profissionais da área, que observam diariamente a constante preocupação do governo municipal em oferecer merenda todos os dias e que essa merenda seja nutritiva e em quantidade suficiente para saciar os estudantes e contribuir para a concentração dos mesmos.
 Apesar de ser uma orientação federal, oferecer merenda escolar de qualidade é quase algo inédito no município. Em primeiro lugar porque, em gestões anteriores, muitas vezes faltava merenda em dois ou três dias da semana, e em segundo lugar, pelo fato de muitas gestões apresentarem apenas produtos industrializados e pouco nutritivos, como sucos artificiais.


 Outro destaque da atual gestão no que tange à merenda escolar é a complementação de recursos para levar uma boa alimentação aos alunos. O governo federal destina apenas cerca de R$ 0,30 (trinta centavos) por aluno, e a prefeitura, desde 2013 vem complementando esse valor com recursos próprios, especialmente pelo fato de muitas famílias carentes considerarem a merenda escolar uma das refeições diárias.
 Segundo a secretária Manuela Teixeira essas ações buscam manter o aluno concentrado nas aulas e os pais satisfeitos com a alimentação dos filhos. “Sabemos que há muitas famílias carentes em Araci e para muitas dessas famílias a merenda escolar é considerada uma das refeições diárias, por isso temos priorizado alimentos orgânicos, como arroz, carne, salada, feijão e outros alimentos nutritivos. Esse investimento já tem dado retorno à educação do município, com os resultados que temos tido nas avaliações do governo federal.” Disse a secretária.


ASCOM_ARACI









Nenhum comentário:

Postar um comentário