quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Projeto Saúde na Comunidade leva serviços importantes ao distrito de Barreira

De maneira inovadora, a Secretaria Municipal de Saúde levou até o distrito de Barreira o Projeto Saúde na Comunidade, que visa oferecer serviços excepcionais aos povoados e distritos de Araci. O serviço aconteceu tendo como base o PSF e toldos montados nas proximidades do mesmo e contou com o atendimento de 3 médicos na unidade durante todo o dia, incluindo a médica titular da unidade de saúde da família.

 O Projeto Saúde na Comunidade levou os serviços de aferição de pressão arterial; teste de glicemia; atendimento odontológico; unidade odontológica móvel; avaliação protética; vacinação; preventivo; teste rápido de hepatite, HIV e sífilis; exames laboratoriais; atividade e orientação com fisioterapeuta e educador físico; orientação com psicólogo, nutricionista e assistente social; cartão do SUS; visitas com os agentes de endemias; entre outras atividades.
 A secretária de saúde e vice-prefeita, Keinha, avaliou positivamente o evento e confirmou a realização do mesmo em outras comunidades. “Foi muito bom poder oferecer esses serviços na Barreira, independentemente do serviço constante que a unidade já tem. Outras comunidades deverão receber o mesmo benefício nas próximas semanas.” Acrescentou Keinha. 
Ascom - Araci







Nenhum comentário:

Postar um comentário