terça-feira, 25 de agosto de 2015

Araci: Prefeito recebe lideranças da região sisaleira e autoriza início de mais de 500 obras para a agricultura‏

Aconteceu, na última segunda-feira (24), em Araci, a assinatura da ordens de serviço do Programa Nacional de Habitação Rural e Projeto Segunda Água. O projeto de habitação visa dotar de melhor estrutura a zona rural de Araci. A ação é inédita no município e conta com a parceria com o sindicato dos agricultores para a realização do sonho de viver bem dos moradores da zona rural. Já o Projeto Segunda Água, trata-se da implantação de tecnologias de absorção e aplicação de água voltada para a produção agropecuária.

 O Projeto Segunda Água irá realizar a construção de 60 cisternas de produção, construção de 60 galpões para criação de frangos, doação de 12.000 pintos para criação nos galpões, construção de 60 hortas cobertas com sombrite, implantação de 60 kits de irrigação, construção de 60 Tanques de Barreiros de 20 horas/máquina, além da construção de 3 Barragens de 700 horas/máquina e da construção de 420 cisternas de consumo.
 Participaram da cerimônia os vereadores José Augusto, Jefinho, Manoel, Guinha de Pascoal e Gury, além do secretário de Agricultura William dos Anjos, representantes do sindicato dos agricultores e de associações do município. Comandaram o evento, o Prefeito de Araci, Silva Neto, a vice-prefeita Keinha e o presidente do Consisal, Osni Cardoso. Para o prefeito, mesmo em um momento de crise financeira, como o momento atual, é preciso manter a cabeça erguida para realizar o que o povo precisa. “Araci está recebendo benefícios que nunca viu, mesmo com toda a crise que o Brasil está passando. São mais de 1200 cisternas construídas, construção do sistema Araci Norte 5 vezes maior que o sistema que já está implantado. Construção de 12 PSFs. Então hoje Araci tem muitos motivos para acreditar em dias melhores, que já estão chegando e que virão muito mais!” Disse Silva Neto.
 Um dos momentos mais aplaudidos no evento foi a chegada da grande escavadeira hidráulica que irá construir as três barragens de 700 horas/máquina, e que já começa a trabalhar a partir dessa terça-feira (25/08) na comunidade de Altomira, onde o prefeito e a comitiva da prefeitura darão início ao conjunto de obras do projeto.
Ascom - Araci






Nenhum comentário:

Postar um comentário