quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Comarca da Serrinha terá novo fórum; pedra fundamental é lançada em solenidade

As fortes chuvas em Serrinha e região, nos últimos dias, não foram suficientes para impedir o lançamento da pedra fundamental do novo fórum da comarca, na manhã da última terça-feira (11).
Uma estrutura, com toldo e palanque, ao lado do terreno, onde será erguido o prédio, foi montada para a solenidade de lançamento. O tempo, que estava chuvoso, estiou: máquinas e britadeiras não pararam de trabalhar, impondo um ritmo acelerado às obras, com previsão de término para dezembro de 2015. O investimento é de R$ 7 milhões.
Ao anunciar o início das obras de construção do fórum de Serrinha, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Eserval Rocha, destacou sua opção por assegurar os recursos para fortalecer a estrutura do Judiciário.


Para o presidente “seria cômodo” evitar um plano de obras arrojado, mas ele preferiu “optar fazer diferente”, como afirmou em seu discurso, aplaudido por autoridades, representantes da sociedade civil e cidadãos de Serrinha e cidades próximas.
O prefeito Osni Cardoso de Araújo lembrou que o novo fórum está bem localizado, ao lado de um dos centros comerciais mais movimentados da região, da estação rodoviária e ainda do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).
A administradora do fórum, Lucidalva Almeida, considerou a inauguração do fórum, “reivindicada há muitos anos”, como uma forma de a Justiça baiana acompanhar o crescimento da cidade.
Estiveram presentes à solenidade os desembargadores Baltazar Miranda e José Alfredo, além do desembargador aposentado Raimundo Queiroz. A juíza Luíza Sales Maia destacou o trabalho desenvolvido com seriedade e honestidade pela presidência do TJ.
Como vem sendo feito, nos diversos atos de lançamento de obras de reforma e construção, foi depositada uma cápsula do tempo, com exemplares de jornais, fotos atuais de Serrinha, moedas e cédulas de real e peças de artesanato da região.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
















Nenhum comentário:

Postar um comentário