quinta-feira, 19 de maio de 2016

Presidência em Movimento encerra mais uma edição com visitas a Poções e a centro integrado, em Vitória da Conquista

Servidores de Poções oferecem flores para simbolizar o 
afeto que as une à nova liderança do tribunal
Uma visita a Poções, comarca vizinha a Vitória da Conquista, abriu, nesta quarta-feira (19), os trabalhos do segunda dia do projeto Presidência em movimento, no Sudoeste do Estado.
A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, acompanhada da corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e das juízas assessoras Rosana Modesto Fragoso e Marielza Brandão Franco, esteve no fórum da comarca.
O fórum, atualmente, funciona em um imóvel alugado no centro da cidade, enquanto o prédio do tribunal passa por reformas.

Todas foram recebidas pelo juiz da comarca, Alerson Mendonça. A presidente ganhou flores dos servidores depois de visitar as instalações e conversar com todos.

À tarde, de volta a Vitória da Conquista, a presidente esteve no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, espaço que abriga a Vara da Infância e Juventude, Promotoria de Justiça, Núcleo de Defensoria Pública e uma série de entidades e serviços que atuam em defesa da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade ou em conflito com a lei.

Entre outros, lá estão instalados o Conselho de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Assistência Social, órgão da Prefeitura, a responsável pela reforma e ampliação do prédio.

Ao lado do prefeito Guilherme Menezes, a presidente ouviu as explicações do juiz Juvino Brito, titular da vara, sobre o funcionamento do centro. "Com o centro, as execuções das medidas são realizadas aqui", afirmou.

"É uma iniciativa exemplar, que merece ser seguida", disse a presidente.

Palestras
Última atividade da desembargadora no Sudoeste, o ciclo de palestras, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça, reuniu também a corregedora Cynthia Resende, o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juiz Freddy Pitta Lima Filho e representantes dos sindicatos Sinpojud e do Sintaj.

A desembargadora Nágila Maria Sales Brito, uma das palestrantes, falou sobre aspectos da Lei Maria da Penha e voltou a conclamar a sociedade contra os casos de violência na Bahia.

Em seguida, o professor Carlos Magno Vieira da Silva, mestre pelo programa de Pós-graduação em Família na Sociedade Contemporânea, da Universidade Católica do Salvador, tratou sobre o assédio moral.

Foto: Divulgação
                                     Casa cheia para receber a visita da presidente do Tribunal,
                                            presidente Maria do Socorro Barreto Santiago


                                  Diálogo: a grande força da administração participativa
                                              que vem incentivando os servidores


                                          Projeto 'Presidência em Movimento' chega à
                                                Região Sudoeste e é bem recebido

Nenhum comentário:

Postar um comentário