Servidores de Poções oferecem
flores para simbolizar o
afeto que as une à nova liderança do tribunal
|
Uma visita a Poções, comarca vizinha a Vitória da Conquista, abriu,
nesta quarta-feira (19), os trabalhos do segunda dia do projeto Presidência em
movimento, no Sudoeste do Estado.
A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, acompanhada da corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e das juízas assessoras Rosana Modesto Fragoso e Marielza Brandão Franco, esteve no fórum da comarca.
O fórum, atualmente, funciona em um imóvel alugado no centro da cidade,
enquanto o prédio do tribunal passa por reformas.A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, acompanhada da corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e das juízas assessoras Rosana Modesto Fragoso e Marielza Brandão Franco, esteve no fórum da comarca.
Todas foram recebidas pelo juiz da comarca, Alerson Mendonça. A presidente ganhou flores dos servidores depois de visitar as instalações e conversar com todos.
À tarde, de volta a Vitória da Conquista, a presidente esteve no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, espaço que abriga a Vara da Infância e Juventude, Promotoria de Justiça, Núcleo de Defensoria Pública e uma série de entidades e serviços que atuam em defesa da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade ou em conflito com a lei.
Entre outros, lá estão instalados o Conselho de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Assistência Social, órgão da Prefeitura, a responsável pela reforma e ampliação do prédio.
Ao lado do prefeito Guilherme Menezes, a presidente ouviu as explicações do juiz Juvino Brito, titular da vara, sobre o funcionamento do centro. "Com o centro, as execuções das medidas são realizadas aqui", afirmou.
"É uma iniciativa exemplar, que merece ser seguida", disse a presidente.
Palestras
Última atividade da desembargadora no Sudoeste, o ciclo de palestras, promovido pela Corregedoria Geral da Justiça, reuniu também a corregedora Cynthia Resende, o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), juiz Freddy Pitta Lima Filho e representantes dos sindicatos Sinpojud e do Sintaj.
A desembargadora Nágila Maria Sales Brito, uma das palestrantes, falou sobre aspectos da Lei Maria da Penha e voltou a conclamar a sociedade contra os casos de violência na Bahia.
Em seguida, o professor Carlos Magno Vieira da Silva, mestre pelo programa de Pós-graduação em Família na Sociedade Contemporânea, da Universidade Católica do Salvador, tratou sobre o assédio moral.
Casa cheia para receber a visita
da presidente do Tribunal,
presidente Maria do Socorro Barreto Santiago
Diálogo: a grande força da
administração participativa
que vem incentivando os servidores
Projeto 'Presidência em Movimento' chega à
Região Sudoeste
e é bem recebido
Nenhum comentário:
Postar um comentário