terça-feira, 17 de maio de 2016

Prefeitura inaugura novo PSF do Riacho/Guarani, um dos 12 novos PSFs construídos

Foi entregue à população de Araci, nesse domingo (15), o PSF dos bairros Riacho e Guarani. Essa conquista concretiza mais um importante passo para a atenção à saúde no município, que através da atenção básica, possibilitará o acompanhamento das famílias desses bairros por uma equipe multiprofissional.

A unidade construída sobre novo modelo do Ministério da Saúde, possui infraestrutura que atende às normas preconizadas pelo Ministério e possibilita a execução de um trabalho seguro para os profissionais e para a população.
A inauguração foi comandada pelo Prefeito Silva Neto e pela vice Keinha e contou com a presença de moradores dos bairros, da equipe da secretaria de saúde, além de vereadores. O médico que atenderá na unidade, Dr. Robson falou na inauguração sobre a importância de se poder trabalhar em uma unidade como essa, que oferecerá as melhores condições possíveis ao atendimento.
Além desta unidade, foram conquistados outros 11 PSFs para o município no Governo Cidade de Todos, que trarão inúmeros benefícios para a população e que junto às unidades já existentes, colocam Araci à frente da meta da Política Nacional da Atenção Básica, que considera ideal uma média de 3000 habitantes por PSF.

Ascom-Araci-Adila







Nenhum comentário:

Postar um comentário