segunda-feira, 30 de maio de 2016

Parceiros pela Justiça: novas comarcas recebem visita regimental da Corregedoria do Interior

Visita regimental aconteceu na comarca de Mata de São João,
 em março; a unidade passou por saneamento processual

A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) dá prosseguimento ao projeto Parceiros pela Justiça com a realização de visitas regimentais e correições ordinárias a onze comarcas na semana de 30 de maio a 2 de junho.
Estão no roteiro Nazaré e Santo Antônio de Jesus (dia 30); Laje, Mutuípe e Ubaíra (dia 31); Santa Inês, Jaguaquara e Brejões (dia 1/6); Amargosa, Santa Terezinha e Castro Alves (dia 2/6). A corregedora das comarcas do interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, participa das visitas acompanhada do juiz da 4ª Região Paulo Cesar Bandeira de Melo Jorge.

O projeto Parceiros pela Justiça realiza reuniões para tratar sobre avanços e dificuldades da comarca, discute alternativas para otimizar os serviços judiciários, além de promover saneamento nas unidades judiciais.

O projeto também busca atuar junto com outras instituições, como Defensoria Pública, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, no intuito de firmar parcerias para melhoria da prestação jurisdicional.

As comarcas de Mata de São João e de Dias d´Avila foram as primeiras a receber a visita regimental, no dia 15 de março. Na sequência o projeto passou pelas comarcas de Simões Filho, Candeias, Euclides da Cunha, Serrinha, Santa Bárbara, São Desidério, Luis Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto, Angical, Cotegipe, Ibotirama, Seabra, Palmeiras e Lençóis.

As atividades do projeto “Parceiros pela Justiça” vão englobar visitas a todas as comarcas sob jurisdição da Corregedoria das Comarcas do Interior.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário