segunda-feira, 23 de maio de 2016

Nordestina – PSD lança o servidor público Nelson Moura como pré-candidato a prefeito

Deputado Alex da Piatã esteve no ato e levou o abraço e o apoio do senador e presidente estadual de legenda Otto Alencar
O Partido Social Democrata (PSD) do município de Nordestina, localizado no território do sisal, lançou na manhã deste domingo (22), o nome do funcionário público,atual secretário de Administração da Prefeitura, Nelson Moura, com pré-candidato a prefeito pela legenda.

O prefeito do município, Wilson Araújo Matos, mais conhecido por Ito, destacou a capacidade administrativa de Nelson Moura e a experiência adquirida ao longo dos 31 anos de vida administrativa dede que o município foi emancipado de Queimadas em 9 de maio de 1985. “Nelson trabalhou com todos os prefeitos e comigo, em especial, foram 16 anos e neste tempo 14 contas junto ao TCM e 170 convênios foram aprovados, numa demonstração de eficiência”, falou Ito durante seu pronunciamento.
Ito disse que Nelson é preparado para governar, pois presta seus serviços praticamente desde a emancipação
Outro ponto destacado pelo prefeito foi lealdade de Nelson para com ele e a fidelidade ao grupo ao longo de todos esses anos. “Ele é um bom técnico e administrador. Com o novo momento que Nordestina irá viver a partir de 2017, Nelson vai procurar onde gastar os recursos e certamente com projetos e programas que venham melhorar a vida do povo deste município”, garantiu.
Ito também falou do perfil do pré-candidato a prefeito e gosto em trabalhar pelo município, segundo o gestor Nelson chega para trabalhar ás 05h da manhã. “Outro ponto que admiro Nelson é sua humildade no atendimento com a comunidade e nas decisões políticas do grupo, ou seja, sempre se colocando a serviço”,garantiu.
Matos concluiu seu pronunciamento dando boas vindas ao deputado estadual Alex da Piatã por ingressar no PSD e naquela solenidade o parlamentar representava o senador e presidente da legenda na Bahia, Otto Alencar. “Deputado Alex, lhe conheço e sei que conhece bem as dificuldades da região e diante desta realidade pode ajudar muito o município de Nordestina”, concluiu.
O deputado Alex da Piatã tem laços familiares no município e começou seu pronunciamento lembrando da campanha que fez na primeira eleição de Ito e confessou que “fez aposta certa” e ao longo deste tempo as mudanças foram visíveis, “portanto acertei”, externou. Sobre Nelson Moura, o parlamentar disse que o conhece e sabe que está preparado para administrar um município do porte de Nordestina, principalmente com a chegada das empresas que irão explorar diamantes.

Segundo Alex da Piatâ, o prefeito Ito antes de tomar a decisão, conversou com ele por diversas vezes e decidiu de forma certa pensando em Nordestina e em seu povo. “É indiscutível a honestidade de Nelson”, externou o parlamentar social democrata.
O deputado falou também que vem conversando com outras lideranças do município e sua proposta é constituir uma aliança de olho no futuro e de unidade pelo desenvolvimento de Nordestina. No momento, Nelson conta com, além dos lideres e militantes do PSD, com apoio do PTB, PT, PHS, PROS, PP e PT.
O atual vice-prefeito Edinor Peixinho de Souza, membro do PT, estava presente no evento e declarou seu apoio e do partido a Nelson. Também participaram do evento os vereadores Marcos Batista (Marcos da Padaria), Evaldo dos Santos (Vadinho do Mari), Maria Natividade (Titi) e Marcos de Jesus Reis, mais conhecido por Marcos do Angico, atual presidente da Câmara, todos filiados ao PSD. O vereador Valdir Oliveira Fraga, “Valdir da Van”, justificou a ausência por motivo de trabalho e necessitou viajar para São Paulo.
O empresário Antonio Lisboa Brandão Simas, há 22 anos frequentando o município de Nordestina e após exercer mandato de vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito no período 2008/2012, hoje faz militância política na comunidade e discursou declarando apoio ao Nelson. Batuta, como é conhecido, falou das mudanças que o município passou após a liderança do prefeito Ito. “Liderança não se impõe, se conquista e foi isso que aconteceu com Ito”, concluiu.
Presença dos evangélicos – Era visível a presença dos evangélicos e na mesa dos trabalhos foi representado pelo Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Gilson Marques de Andrade. Ele chegou ao município em 1997, exatamente no momento que Ito entrava na vida pública e “durante esses o município só desenvolveu, portanto não é necessário uma mudança e sim a continuidade deste projeto que vem dando certo”, afirmou.
Redação CN /Fotos: Teones Araújo







Nenhum comentário:

Postar um comentário