sexta-feira, 13 de maio de 2016

Grupo de saneamento aprecia 8.157 inquéritos policiais com pedido de arquivamento

Juíza Liz Rezende, coordenadora do grupo, avaliou de forma
 positiva os resultados obtidos
Em dois meses de atuação, o grupo de trabalho para saneamento do Setor de Distribuição Criminal da capital apreciou 8.157 inquéritos policiais com pedido de arquivamento. Do total, 148 foram remetidos à distribuição e nove foram devolvidos à delegacia de origem para diligências.
O grupo de trabalho, que executou suas atividades nos meses de março e abril deste ano, foi instituído pela Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), por meio da portaria nº 151/16. A medida foi adotada diante o elevado número de inquéritos policiais com pedido de arquivamento pendente de distribuição.
A atuação do grupo, composto por dois magistrados designados pela Presidência do tribunal, Ana Queila Loula e Geancarlos de Souza Almeida, e coordenado pela juíza auxiliar da CGJ, Liz Rezende de Andrade, conferiu maior agilidade no encaminhamento dos inquéritos.
Também participaram dos trabalhos os promotores de Justiça Ricardo Menezes de Souza e João Paulo Gavazza de Mello Carvalho, designados pela Procuradoria Geral de Justiça da Bahia.
A juíza Liz Rezende de Andrade destaca a importância da atuação do grupo e os resultados positivos, a fim de tornar mais célere a prestação jurisdicional.
O grupo de sanemaneto fez a análise dos inquéritos policiais; promoveu o arquivamento com envio para o Setor de Consulta do arquivo de 1ª instância; e determinou a distribuição dos inquéritos que necessitavam do devido processamento. O trabalho evitou que muitos dos pedidos de arquivamento fossem digitalizados e distribuídos para as varas criminais, que já possuem uma grande demanda.

Foto: Nei Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário