quarta-feira, 1 de julho de 2020

Rede SAC inaugura Ponto SAC Riachão do Jacuípe em cerimônia virtual

 Unidade vai funcionar sob regime especial de atendimento a partir desta quinta (2)

Foi inaugurado nesta quarta-feira (1º), em evento transmitido pelas redes sociais da prefeitura local, o Ponto SAC de Riachão do Jacuípe, distante 186 quilômetros de Salvador. A cerimônia virtual, com presença de autoridades municipais e participação remota do secretário da Administração, Edelvino Góes, não contou com aglomeração de pessoas e marca a entrega da unidade 75 de toda a Rede SAC no Estado.
 “Em função da pandemia, nós vamos estar em atendimento especial com alguns serviços, todos através de hora marcada, com toda segurança para os cidadãos e nossos funcionários. É mais uma vitória no processo de interiorização da Rede SAC”, declarou Edelvino Góes. Mesmo com as restrições necessárias, é um momento de comemoração. “É um momento valoroso e temos de comemorar esta conquista, que é a vinda do SAC para Riachão do Jacuípe. Temos certeza que este equipamento vai colaborar para o desenvolvimento social e econômico da região”, concluiu o secretário.

O Ponto SAC Riachão do Jacuípe estará aberto ao público amanhã (2) e seu horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, de 7h às 13h, na Avenida Landulfo Alves, bairro da Barra,. Durante as ações de enfrentamento à Covid-19, a unidade vai atender apenas para serviços essenciais à população, como RG e CPF. Vale destacar que o atendimento será feito, exclusivamente, por agendamento, através do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).

Com a inauguração de hoje, a Rede SAC chega a 61 municípios baianos. Esse é o 21º Ponto SAC entregue à população desde 2015. A unidade tem capacidade para realizar 4,4 mil atendimentos por mês e vai beneficiar a mais de 165 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como Nova Fátima, Retirolândia, Conceição do Coité, Ichu, Candeal, Serra Preta e Pé de Serra. O investimento total foi de quase R$ 700 mil.

Medidas de segurança – Durante a pandemia do novo coronavírus, a Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), quando se dirigem às unidades com atendimento especial. É necessário praticar a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizar máscaras de proteção e buscar atendimento apenas se já tiver realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.
 
O agendamento de serviços essenciais para o Ponto SAC Riachão do Jacuípe deve ser feito por meio da plataforma de serviços SAC Digital. Para isso, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: 0800 071 5353.

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram: saebgovba

Assessoria de Comunicação Social-Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb










Nenhum comentário:

Postar um comentário