A intervenção na encosta, feita em uma área de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados da Rua do Beco do Boi, beneficia diretamente 600 pessoas que residem no local. Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a obra envolveu a colocação de solo grampeado, recomposição de taludes com cobertura vegetal.
"Hoje estamos fazendo a vistoria final da obra de contenção. No passado ocorreram acidentes aqui, trazendo risco à vida dos moradores. Quem é pai e mãe, em dias de chuva forte, fica com medo do morro desabar. Agora dá para ver a alegria das pessoas. Portanto, esse é um investimento que salva centenas de vidas. Além disso, temos vários outros investimentos em Candeias, como a reforma do estádio e do entorno, obras de água e esgotamento sanitário e a recuperação do museu [Wanderley Pinho]", afirmou Rui.
A dona de casa Gilmaria Souza mora bem perto da inclinação e garante que a sensação que prevalece agora é de tranquilidade. "A encosta fica logo no fundo da minha residência. A terra já desceu e tivemos até que sair de casa. Agora, podemos ficar tranquilos, sabendo que não há mais risco de deslizamento", comentou.
Entorno do Caldeirão
As obras no entorno do Caldeirão incluíram recursos da ordem de R$ 1,1 milhão, em uma área total de 4.763,20 metros quadrados. Dentre os itens instalados, estão bancos de concreto com encosto, mesas e cadeiras também de concreto, estacionamento de bicicletas, quiosque, parquinho, bem como uma praça com equipamentos de ginástica.
A intervenção também envolveu a criação de 104 vagas de estacionamento para veículos de pequeno porte, quatro para veículos de grande porte e 30 para motocicletas. Para reforçar a iluminação, 20 postes foram instalados. .
Fotos: Camila Souza/GOVBA-Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário