segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Visita técnica do DNOCS ao Açude do Poço Grande: Barragem não corre risco de rompimento!

O prefeito Silva Neto, vice-prefeita Keinha e vereadores acompanharam o engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) em uma Visita técnica ao Açude do Poço Grande, nesta terça-feira. Segundo os responsáveis pela vistoria a Barragem não apresenta risco de rompimento. 
A vistoria foi realizada pelo o Engenheiro do DNOCS, responsável pela segurança das barragens DR. Raimundo Goethe além do coordenador do órgão Lucas Lobão. Segundo do DNOCS e os responsáveis pela vistoria a Barragem não apresenta risco iminente de rompimento. A mesma apresenta algumas anomalias que serão corrigidas pelo órgão, mas essas intervenções são manutenções comuns para que não haja avanços nas anormalidades encontradas, e não mediações pelo fato da situação se configurar como o risco alarmado de rompimento.
O DNOCS afirmou ainda que realiza vistorias anuais nas barragens pelas quais é responsável, e que veio à Araci verificar a real situação da barragem, após solicitação do Prefeito Silva Neto e do deputado estadual Alex da Piatã. “Nossa solicitação foi feita depois das informações divulgadas acerca do relatório da Agencia Nacional de Aguas (ANA). O Coordenador do DNOCS nos tranquilizou e deixou sua mensagem à população de Poço Grande e Região, bem como a todos os Aracienses, de que não há risco iminente de rompimento”, disse o prefeito Silva Neto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário